Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Jundiaí investe R$ 1,94 milhão em modernização com lâmpadas de LED

Logo Giro
Desde 2020, já foram instaladas mais de 4,5 mil lâmpadas em LED na cidade (Divulgação/Fotógrafo PMJ)

Serão substituídas 1.793 luminárias no município de Jundiaí, nas regiões do Jardim Florestal, Vila Savieto, Jardim Liberdade, entre outros

Nos próximos dias, a cidade de Jundiaí iniciará a substituição de 1.793 luminárias por lâmpadas de LED. A Prefeitura está investindo R$ 1,94 milhão nesta ação, oriundos do Finisa – um programa federal de financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público.

A substituição ocorrerá em 147 ruas nas regiões do Jardim Florestal, Vila Galvão, Horto Florestal, Jardim Tiradentes, Jardim Marco Leite, Jardim Liberdade, Jardim Rio Branco, Jardim Danúbio, Vila Savieto, Vila Liberdade, Vila Carlos Müller, Vila Rio Branco, Vila Canterucci, Vila Municipal, Vila Rafael de Oliveira e Vila Inhambupe, toda a avenida Frederico Ozanan, entre outras.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Jundiaí

Em 2024 já foram instalados 71 postes e lâmpadas na avenida Luiz Gushiken (alameda Cesp), no Jardim Novo Horizonte, e 51 luminárias na rua Itirapina, na Vila Hortolândia. Ainda no bairro, na praça Joaquim Soares Lemos, foram substituídas 71 lâmpadas.

Na região da Colônia, duas praças foram contempladas com a substituição de lâmpadas. A Cásper Líbero, com 24 luminárias, e a praça José Ponzetto, com 18. Outra região que também foi revitalizada é a Ponte São João, que recebeu 875 luminárias.

“Desde 2020, instalamos mais de 4,5 mil lâmpadas em LED no município. A nova iluminação garante segurança para a população, já que as ruas ficarão mais claras”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail