giro

Jovens são agredidas em Parque no interior de SP

Logo Giro

Cinco jovens foram agredidas por três homens, na tarde deste domingo, 5, na fila de um brinquedo no Hopi Hari, em Vinhedo no interior do Estado.

Segundo uma das vítimas, Natália Obialski, comentou sobre o trágico episódio. “Eu e mais 4 amigas fomos agredidas por 3 homens no hopi hari, precisamos de respaldo judicial”, desabafa Obialski.

Em uma rede social, Gabrielle, pediu justiça. “Estávamos na fila brincando de repente surgiu três caras e bateram na gente. Foi um ato de homofobia, não quero nem lembrar”, conta ela.

Em nota o Parque lamentou o ocorrido. “O Hopi Hari repudia veementemente todo tipo de agressão, violência e discriminação, lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das vítimas para toda assistência que se fizer necessária”, diz em nota.

O caso será registrado no 1º DP de Carapicuíba.

Nota do Hopi Hari

Nota de esclarecimento: ocorrência na fila da Montezum

Neste domingo (5), o Hopi Hari tomou conhecimento de uma ocorrência de desentendimento entre visitantes na fila da Montezum (montanha-russa). De imediato, os colaboradores da atração, bem como nossos seguranças intervieram para interromper o episódio e encaminharam todos os envolvidos para o Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV) e para a Sala de Segurança do parque.

Cinco mulheres apresentaram hematomas e receberam atendimento imediato no Ambulatório Médico do Hopi Hari. As vítimas alegam que as agressões foram motivadas por homofobia. A Polícia Militar foi acionada e está apurando os fatos. As visitantes foram instruídas a realizar exame de corpo de delito e boletim de ocorrência.

O Hopi Hari REPUDIA VEEMENTEMENTE todo tipo de agressão, violência e discriminação, lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das vítimas para toda assistência que se fizer necessária.

Vale lembrar que, há pouco mais de um mês, foi realizada a quarta edição do Hopi Pride, maior festival LGBTQ+ do Brasil, e, como local que celebra o respeito à diversidade, jamais aceitaremos este tipo de comportamento dentro de nossas fronteiras ou em qualquer outro lugar.

Receba nossas notícias em seu e-mail