A pesquisa sobre o Jornal Giro ouviu um total de 12.720 pessoas, ou seja, 1.060 em cada um dos 12 municípios que compõem o consórcio de cidades da Região Oeste
Uma história construída com muita resiliência, dedicação e compromisso com a verdade. Essas são algumas das características que marcam a trajetória de 16 anos do Jornal Giro. O resultado deste trabalho foi confirmado através da pesquisa realizada pelo Instituto Badra Comunicação, entre os dias 1º e 7 de novembro, nas 12 cidades que integram um consórcio de municípios da Região Oeste da Grande SP.
O levantamento aponta que 85% dos entrevistados classificam que o conteúdo publicado no Jornal Giro e em seu portal de notícias tem credibilidade. A pesquisa ouviu um total de 12.720 pessoas, ou seja, 1.060 em cada um dos municípios.
Parcerias estratégicas
Através da parceria realizada com o Instituto Badra Comunicação, o Jornal Giro antecipou, na edição do dia 9 de novembro, a pesquisa com a intenção de votos para a eleição de 2024. A publicação trouxe um recorte do cenário com os possíveis pré-candidatos a prefeitos nas 12 cidades da região.
Até a data da eleição, que ocorrerá em 6 de outubro de 2024, essa parceria deve render outros cinco levantamentos com foco no pleito eleitoral. A parceria Giro/Badra também trouxe o resultado da pesquisa de avaliação de governo dos prefeitos da região que foi publicada nesta edição.
Giro e iG
Já no final do mês de agosto nasceu a parceria entre o Jornal Giro e o portal de notícias iG. Com isso, o conteúdo de cidades como Osasco, Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba, Itapevi, entre outras, produzido pela reportagem do Jornal Giro, está presente na home do portal iG, por meio da aba SUA REGIÃO.
A jornalista e publisher do Jornal GIRO, Cláudia Azevedo, compartilhou a empolgação que sentiu ao receber o convite do iG. “Fiquei entusiasmada com a proposta feita pelo Paulo, principalmente por se tratar de uma parceria inédita na Região Oeste da Grande São Paulo. É importante destacar que os principais beneficiados com a união desses dois grandes veículos, com reconhecimento consolidado em seus respectivos mercados, são os nossos leitores e o mercado publicitário, que terão muitas oportunidades para se comunicar”, destacou Cláudia Azevedo ao falar da união com o iG.
Uma das principais características do Grupo Giro é a inovação. Uma mostra disso é que, além do jornal impresso e das plataformas digitais (site e redes sociais) já consolidados, a marca ampliou a produção de conteúdo audiovisual, através do GiroPlay, que foi criado em março de 2020.
Por meio do GiroPlay, foram realizadas, nas eleições de 2022, mais de 40 entrevistas com candidatos a deputados federal e estadual, e ao governo do Estado de São Paulo.
Agora, em 2023, novos produtos passam a integrar a grade de produtos do GiroPlay. Um deles é o PodCláudia, programa semanal que traz entrevistados inspiradores para uma conversa leve e descontraída. Já o segundo é o GiroCast, que trouxe na sua primeira edição a parceria exclusiva com o Instituto Badra, com os possíveis cenários para as prefeituras de 12 cidades da Região Oeste da Grande SP.
Em breve, será a vez do GIRO OesteSP, um boletim diário com informações em tempo real e muita prestação de serviços para os moradores da região.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.