Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Jogador Rodrygo, natural de Osasco, inicia novo ciclo na Seleção Brasileira

Logo Giro
O osasquense Rodrygo pode ser titular no amistoso do Brasil contra o Marrocos (Divulgação/CBF)

Atacante do Real Madrid, que esteve na última Copa do Mundo, integra a primeira convocação de olho no Mundial de 2026. Atleta foi convocado por Ramon Menezes, treinador interino

O jogador Rodrygo Silva de Goes, 22, natural de Osasco e atacante do Real Madrid, é um dos atletas que apareceram na primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. O atleta se mostra motivado para o novo ciclo, que começa com o amistoso contra o Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, no próximo sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília).

“Estamos começando um longo período de coisas importantes até a Copa. Teremos as Eliminatórias, Copa América, Olimpíadas e jogos que vão formar a nova equipe. Estou motivado para trabalhar e honrar mais essa oportunidade de escrever minha história com a Seleção” declarou o osasquense de 22 anos, via assessoria de imprensa.

Atleta esteve em todos os jogos do Brasil na Copa
O jogador já disputou 13 partidas com a camisa verde e amarela e marcou um gol, contra o Paraguai em fevereiro de 2022. Ele esteve nas cinco apresentações do time dirigido por Tite na Copa do Mundo do Catar. Contra a Croácia, Rodrygo perdeu uma das cobranças de pênalti que fizeram a equipe ser eliminada ainda nas quartas de final. Apesar do erro, o atleta revelado pelo Santos é nome de peso para 2026.

“Chegar a um país como jogador da Seleção é sempre uma sensação especial. É uma chance de encontrar amigos que a gente já conhece, o pessoal de apoio que trabalha conosco e, agora, a comissão do Ramon. Somos muito bem recebidos como Seleção Brasileira. As pessoas têm um carinho enorme e procuramos retribuir”, comentou Rodrygo.

O técnico interino Ramon Menezes ainda não definiu os 11 titulares para enfrentar os marroquinos. Rodrygo disputa vaga no ataque com Antony, outro nascido em Osasco e que defende os ingleses do Manchester United. Ederson, também da cidade e goleiro titular do Manchester City, tem a concorrência do palmeirense Weverton.

Receba nossas notícias em seu e-mail