Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Jandira recebe comitiva com 22 estudantes japoneses

Logo Giro
Laços internacionais: estudantes japoneses durante visita à escola em Jandira (Divulgação / Secom PMJ)

Iniciativa busca fortalecer os laços culturais e diplomáticos entre as localidades, promovendo também o compartilhamento de experiências

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, 9 de fevereiro, a cidade de Jandira recebeu calorosamente 22 estudantes japoneses, marcando mais um capítulo significativo na história da cooperação entre as localidades de Jandira e Kameoka, no Japão.

A visita dos jovens, que integram o 50º Encontro de Juventude na Oomoto do Brasil, não apenas fortalece os laços culturais, mas também destaca a importância dessas relações internacionais para ambas as comunidades.

Alunos japoneses visitam escola municipal de Jandira

A chegada dos estudantes foi celebrada com entusiasmo na Escola Municipal de Educação Básica Cidade de Kameoka, onde foram recebidos com uma festiva recepção pelos alunos locais. Em seguida, embarcaram em um tour pelos pontos turísticos da cidade, conhecida carinhosamente como “favo de mel” por sua doçura e atrativos.

Durante o passeio, a comitiva japonesa teve a oportunidade de explorar a diversidade cultural e os espaços de lazer de Jandira. Visitaram a Ciranda Cultural, a Área de Lazer do Trabalhador e o renomado Teatro Municipal Luiz Gonzaga. Cada parada foi uma oportunidade para compartilhar experiências e estreitar os laços entre as duas comunidades, enriquecendo assim o entendimento mútuo e a amizade.

O município recepcionou com honra e entusiasmo a delegação para fortalecer laços internacionais (Divulgação / Secom PMJ)

O ponto alto da visita foi a presença do grupo no paço municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), conhecido como Doutor Sato, pelo vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Eduardo Piteri, e pelo restante do secretariado. O encontro evidenciou o valor da cooperação internacional e da amizade entre os povos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.