Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi realiza a Semana do Hip Hop entre 22 e 24 de setembro

Logo Giro
Os três espaços abrigarão, aproximadamente, 200 artistas (Divulgação/Freepik)

Evento é gratuito e ocorre em três locais da cidade para celebrar os 50 anos do gênero musical hip hop no mundo

A prefeitura de Itapevi realiza, entre os dias 22 e 24 de setembro, a Semana do Hip Hop na cidade. O evento celebra 50 anos do gênero musical no mundo e ocorre em três locais diferentes: na Praça Carlos de Castro, no Centro, na sexta-feira (22); no Parque da Cidade (rua Professor Dimarães Antonio Sandei, Cidade Saúde), no sábado (23); e no Teatro Municipal (rua Professor Irineu Chaluppe, 65, centro), no domingo (24).

O evento é gratuito e aberto ao público. Haverá praça de alimentação nos três locais, com foods trucks, ambulâncias, segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) e banheiros químicos.

Estima-se que cerca de mil pessoas passem pelos três espaços, que terão somados aproximadamente 200 artistas.

Programação da Semana do Hip Hop

Na sexta-feira (22), serão realizadas apresentações na Praça Carlos de Castro, no centro, com B-boys (breakdancers que usam a forma de arte do hip-hop), MCs, DJs, além de grafite com Tovani e Bcr.

No sábado (23), acontecem shows de trap, rap, boombap, b-boys e b-girls, além de grafite com Fefe e Tchonys. O Boom Bap é um estilo de batida mais clássico do rap. O evento será no Parque da Cidade. Neste mesmo dia, serão montadas 16 telas de 1 m², onde 16 artistas mostraram sua arte por meio de grafites. Confira os artistas: Apuros, Cris Spice, Gueto Dub, Jah Key, Jamal, Lelo, Maze, Nai, Nivi, Rodo, Tchonys, Tissi, Tuka, Vermes, Wall, Woginski e Yah.Luz.

Itapevi realiza a Semana do Hip Hop entre 22 e 24 de setembro
Grafites serão feitos por vários artistas no sábado (23) (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

No domingo (24), serão realizados shows de trap, rap, boombap, batalha kids de b-boys e b-girls, além de grafites. A batalha Kids será um duelo de b-boys atendidos pela prefeitura, com aulas de street dance começando às 11h. As apresentações iniciam às 14h com o grupo Itacity Dance.

LEIA MAIS: Itapevi: passagem son linha férres do Ambuitá deve ser liberada ainda em setembro

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail