Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi promove imunização contra gripe e covid-19 no terminal de ônibus do Centro

Logo Giro
A aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe podem ser recebidas simultaneamente (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

População poderá se imunizar contra a gripe e Covid, de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 20h. Cidade mantém postos de saúde com horários estendidos; saiba mais

A partir desta quarta-feira (2), a população de Itapevi terá mais uma opção para se imunizar contra a gripe e a covid-19 (imunizante bivalente). As vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 20h, em uma tenda montada no Terminal de Ônibus do Centro.

Segundo a administração municipal, iniciativa visa ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, estudantes e trabalhadores, sendo uma forma de deixar a população protegida contra essas doenças no inverno.

A aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Gripe podem ser recebidas simultaneamente, independentemente da idade, inclusive as crianças a partir de seis meses.

Leia Mais: A partir de agosto, Itapevi terá festival gratuito Samba no Parque

Dados da Secretaria de Saúde de Itapevi de julho apontam que atualmente registra uma cobertura de 20,45% em toda a população de jovens. Esse patamar apesar de baixo, está acima da média nacional, que alcança apenas 14%.

Horário estendido

Desde o fim de junho, a Prefeitura de Itapevi estendeu o horário de aplicação doses dos imunizantes de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Amador Bueno, Suburbano e do Vitápolis.

UBSs de Amador Bueno, Suburbano e do Vitápolis atendem até as 19h (Pedro Godoy/Prefeitura de Itapevi)
UBSs de Amador Bueno, Suburbano e do Vitápolis atendem até as 19h (Pedro Godoy/Prefeitura de Itapevi)

Nas demais unidades de saúde do município a aplicação dos imunizantes acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para receber o medicamento, é necessário apresentar as carteirinhas de vacinação e CPF para facilitar o processo de imunização.

Siga o perfil do jornal GIRO no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail