Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi: obras para a reconstrução da Estação Ambuitá serão iniciadas em outubro

Logo Giro
Nova estação terá bicicletário, plataformas laterais e um prédio de apoio (Felipe Barros/ExLibris/PMI)

A entrega desta estação, localizada entre a Amador Bueno e a Santa Rita, está prevista para ficar pronta em até 36 meses. Melhorias devem ser implementadas ao longo da via férrea

Os moradores de Itapevi e usuários de trens da ViaMobilidade terão uma nova estação de trem na cidade prevista para ser entregue em até três anos.. Trata-se da Estação Ambuitá, localizada entre a Amador Bueno e a Santa Rita. Outras melhorias, como construção de bicicletário, plataformas laterais e um prédio de apoio. também estão inclusas no projeto de acordo com a administração municipal.

Na última terça-feira (21), o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), se reuniu com Paulo Ferreira, diretor de Operações da ViaMobilidade das Linhas 8 e 9, para traçar as metas e detalhes do projeto. Após o encontro, o prefeito informou em suas redes sociais que a obra será iniciada ainda em 2023, no mês de outubro, prevista para ser finalizada no prazo de 36 meses.

O gestor municipal de Itapevi também ressaltou: “Tive a confirmação de que o alargamento da passagem sob a linha férrea de Ambuitá e a pavimentação da Estrada do Prado terão início neste primeiro semestre”. A prefeitura não divulgou até o momento a empresa que será responsável pela obra, bem como o orçamento da intervenção.

Receba nossas notícias em seu e-mail