Crianças de 2, 4 e 6 anos foram resgatadas após denúncia em Itapevi. Elas estavam sem roupas em uma casa com fezes e lixos nos cômodos
Na madrugada deste domingo (3), uma mulher foi presa em Itapevi após abandonar três crianças pequenas trancadas em uma casa no Parque Mira Flores. Policiais Militares do 20ºBPM/M foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificação de denúncia anônima de abandono de incapaz.
Chegando no local, por meio de informações anônimas, os policiais militares constataram que realmente tratava-se de uma residência com a porta trancada e avistaram três crianças no imóvel. O local estava visivelmente em estado de abandono, com fezes e lixo por todos os cômodos.
Após chamarem os moradores com o intuito de verificar a denúncia, os policiais escutaram a voz de uma criança no interior da residência. Foi perguntado se ela estaria sozinha, ao que foi respondido que não, que estaria com dois irmãos menores e que sua mãe tinha saído para ir a uma festa. Os policiais perguntaram se eles conseguiriam abrir a porta, e responderam que não.
Como a porta estava trancada, foi necessário quebrar a janela de serviço. Quando os policiais entraram na casa, se depararam com três crianças de 2, 4 e 6 anos, nuas e seminuas, chorando compulsivamente e pedindo por água. Os menores estavam tremendo de frio, num local totalmente insalubre e sem condições mínimas de permanência e em situação deplorável. A casa estava completamente suja e bagunçada, e havia roupas, alimentos e fezes espalhadas por toda a residência.
Conselho Tutelar de Itapevi foi acionado
Após providenciarem água e alimento para as crianças com os vizinhos, os policiais fizeram contato com o Conselho Tutelar, cuja conselheira compareceu ao local, onde testemunhou o ocorrido. Com o apoio da equipe policial, as crianças foram encaminhadas ao PS Amador Bueno e em seguida entregues aos cuidados da avó materna.
Logo após a conselheira tutelar confeccionar documentação referente a tutela dos menores, a mãe das crianças, de 23 anos, apareceu no PS, alegando que havia deixado as crianças com uma cuidadora no dia anterior. Porém, diante das informações desencontradas e da situação lastimável que encontravam-se os menores, foi dada voz de prisão para a mulher, sendo ela conduzida à DDM (Delegacia da mulher) de Barueri.
Na delegacia, a Autoridade de Polícia Civil ratificou a voz de prisão e registrou o boletim de ocorrência de natureza Maus-tratos (art. 136) e Abandono de incapaz (art. 133), sendo a mãe indiciada e ficando à disposição da justiça.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.