giro

Itapevi: homem morre baleado ao tentar atirar em policiais

Homem foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao PS Central de Itapevi, mas não resistiu aos ferimentos; veja os detalhes
Caso ocorreu na Rua Joaquim Leite dos Santos, Vila Aurora (Reprodução/Portal Viva Cotia)

Um homem, de 39 anos, morreu durante uma abordagem de agentes do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da Polícia Militar (PM) em Itapevi. O caso ocorreu na rua Rua Joaquim Leite dos Santos, na Vila Aurora.

De acordo com o portal “Viva Cotia”, o indivíduo tentou sacar uma arma de fogo durante a ação e acabou baleado. Conforme o boletim de ocorrência, a equipe estava em patrulhamento tático pela região, quando avistaram um homem em atitude suspeita e em virtude disso, foi realizada a abordagem.

Na ação, inicialmente, o suspeito obedeceu às ordens dos agentes. Contudo, ao ser solicitado que virasse de costa para a revista pessoal, ele fez um movimento brusco e tentou sacar uma pistola que estava escondida em sua cintura, evidenciando intenção de atirar contra os policiais.

Itapevi: mesmo baleado, homem ainda tentou atirar contra policiais

Caso segue em investigação (Divulgação/PMESP)

Ainda segundo o boletim de ocorrência, por conta da eminência de tiro, os policiais reagiram e em legítima defesa, efetuaram disparos para interromper a agressão. No entanto, mesmo ferido, o indivíduo ainda tentou alcançar a arma novamente, momento em que outro disparo foi realizado para neutralizar a ameaça.

Segundo o portal “Viva Cotia”, o homem foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro Central de Itapevi, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Por meio de pesquisa, constou-se que o homem possuía antecedentes criminais pelos crimes de denunciação caluniosa, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e danos. Já a arma que pertencia ao indivíduo, uma pistola marca Thompson, calibre .45 ACP, carregada com sete munições intactas, foi apreendida.

O local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Científica e da equipe do Instituto de Criminalística de Taboão da Serra.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Itapevi “Homicídio – morte decorrente de intervenção policial”. A Polícia Civil prossegue com as investigações do caso.

*Com informações do portal Viva Cotia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.