notícias de osasco

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Itapevi: 1º cemitério biosseguro público do estado de SP será inaugurado em janeiro

Ao todo, cemitério contará com cinco mil gavetas para enterros (Divulgaão/Reprodução-Igor Soares)

Instalado na região da Cohab, Memorial Parque Itapevi teve investimento de R$ 5,7 milhões e contará com sistema de gavetas de sete andares, ossário e capela climatizada

Será inaugurado em janeiro de 2023, o Memorial Parque Itapevi, a primeira necrópole vertical pública e 100% biossegura do estado de São Paulo. Instalado na região da Cohab, o empreendimento está orçado em R$ 5,7 milhões. O anúncio feito na terça-feira (20), pelo prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos), por meio de uma publicação nas redes sociais.

O equipamento contará com sistemas de gavetas biosseguras distribuídas em sete andares, com cinco mil gavetas. Os locais são constituídos de fibra vidro e resina de garrafas pet. Por meio deste sistema, o enterro não contaminará o ar, o solo ou o lençol freático e reduz o nível de enxofre lançado no ar.

De acordo com a administração municipal, os túmulos terão sistema rotativo, no qual os corpos permanecem nas gavetas por três anos, sendo direcionados posteriormente para um ossário com identificação do sepultado. Com isso, não será necessário a construção de novas sepulturas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Igor Soares (@igorsoares_sp)

Previsto inicialmente para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2022, o novo campo santo terá capela climatizada e será utilizado para os novos sepultamentos. Já a necrópole atual atual de Itapevi, no Jardim Julieta, que já está no limite da sua capacidade, terá sua manutenção garantida, mas sem novos enterros, na parte pública.

Velórios online

As salas de velório do Memorial Parque estarão equipadas com tecnologia para transmissão ao vivo das cerimônias de despedida. A ação permitirá que parentes e amigos de qualquer região do País e/ou do mundo possam participar ao mesmo tempo da última homenagem ao falecido. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.