Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

IPTU 2023: Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba concedem 10% de desconto para pagamento à vista

Logo Giro
Municípios da região oeste da Grande SP iniciam cobrança do imposto (Jornal Giro S/A/Arquivo)

Jandira também congelou pelo segundo ano consecutivo o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano. Confira datas e formas de pagamento em cada uma das cidades

O ano de 2023 começou e com ele chegam vários impostos. Uma das taxas é o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano, o IPTU. Alguns municípios concedem descontos para pagamentos a vista e em dia, como Osasco e Santana de Parnaíba. Já Jandira, além do desconto, congelou o valor do IPTU 2023.

Confira as regras de cada cidade:

OSASCO
O desconto para pagamento à vista, em débito automático/cota única, será de 10% sobre o valor do imposto, com vencimento no dia 27 de fevereiro, conforme consta no carnê. Demais contribuintes que optarem por cota única, o vencimento será dia 15 de março.

Os contribuintes que optarem por pagamento parcelado, em dez parcelas mensais e sucessivas, o desconto será de 5,40% sobre o valor do imposto para pagamento feito até a data do vencimento, sendo a 1ª parcela na função débito automático no dia 20 de março e, para os demais contribuintes, dia 15 de março.

A cota única com desconto e a primeira parcela têm a mesma data de vencimento. Conforme cronograma de postagem dos carnês de IPTU e TCRRS 2023, a emissão pelos Correios seguirá as seguintes datas:

Postagem – Débito Automático – de 28 de janeiro a 7 de fevereiro

Postagem – Demais Contribuintes – de 10 de fevereiro a 2 de março

Caso o munícipe não tenha recebido o carnê até a data limite, poderá emitir a segunda via pela internet. basta acessar o site www.osasco.sp.gov.br ou comunicar o não recebimento na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizada na rua Aurora Soares Barbosa, 113, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Caso a comunicação não seja efetuada, o contribuinte será considerado notificado.

SANTANA DE PARNAÍBA
O pagamento da cota única implicará em desconto de 10% no valor do IPTU, cujo pagamento deve ser efetuado até o dia 25 de janeiro. O imposto pode ainda ser parcelado em até 12 vezes, todo dia 10 de cada mês, sem desconto até o vencimento. Após o vencimento, multa de 10% e juros de 1% ao mês.

O carnê já foi encaminhado aos contribuintes. A 2ª via pode ser obtida no site da prefeitura, clicando em IPTU: (clique aqui).

JANDIRA
O imposto foi cancelado pelo segundo ano consecutivo no município. Para pagamentos à vista, será concedido desconto de 10%. O valor também pode ser parcelado em até dez vezes. O primeiro vencimento será no dia 15 de março.

Para acessá-lo, basta entrar no site da Prefeitura de Jandira (jandira.sp.gov.br) e clicar na opção “IPTU”, localizada na lateral esquerda, especificamente em “canais de atendimento”, que estará disponível a partir do dia 23 de janeiro.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.