Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Intercâmbio cultural: Osasco recebe 2ª Mostra de Cinema da Índia; veja a programação

Logo Giro
Cena do filme “Hindi Medium”, um dos filmes que terão exibição gratuita (Divulgação/Casaviva Osasco)

Começou ontem (28), em Osasco, a 2ª Mostra de Cinema da Índia. Com entrada gratuita, as exibições serão realizadas no Anfiteatro do Colégio Leonardo da Vinci Anglo, localizado na rua Euclides da Cunha, 377, região central do município.

A atividade é uma realização conjunta com o Consulado Geral da Índia/São Paulo, Anglo Leonardo da Vinci e o Centro Cultural Swami Vivekananda. A classificação indicativa é de 14 anos.

Serão seis filmes exibidos, em duas sessões por dia até o dia 2 de abril, sendo às 14h para alunos do Ensino Médio e às 19h para o público em geral. As produções que compõem a mostra são: “Wazir”, “Neerja”, “Hindi Medium”, “Nil Battey Sannata”, “Bareilly Ki Barfi” e “Badrinath Ki Dulhania”.

Segundo os organizadores, a mostra visa apresentar um pouco da cultura e do cinema indiano. O cinema indiano movimenta bilhões de dólares por ano e possui uma popularidade em constante crescente no mundo desde o início dos anos 2000, com maior investimento financeiro por parte do governo e facilidade na distribuição dos longas. Com a famosa Bollywood, o cinema indiano foi homenageado em 2013 no Festival de Cannes.

A solenidade de abertura ocorrerá no dia 28 de março, 2ª feira, a partir das 18 horas, na quadra poliesportiva do Anglo. Haverá coquetel e apresentação artística realizada pelo grupo de dança Bollywood Brazil.Confirmada presença de Amit Kumar Mishra, cônsul cultural da Índia em São Paulo e diretor do Centro Cultural Swami Vivekananda, além de representantes da secretaria da Cultura de Osasco, entidades do setor, produtores e artistas em geral.

Confira abaixo a programação.
29/03 – Neerja, exibições às 14h e 19h;
30/03 – Hindi Medium, exibições às 14h e 19h;
31/03 – Nil Battey Sannata, exibições às 14h e 19h;
01/04 – Bareilly Ki Barfi, exibições às 14h e 19h;
02/04 – Badrinath Ki Dulhania, exibição às 15h.

Receba nossas notícias em seu e-mail