Mulher chegou a ser socorrida ao PS SAMEB em Barueri, onde já chegou em óbito. Após o crime, homem ameaçou se jogar da laje da casa
Na manhã desta segunda-feira, 25, uma mulher foi morta pelo companheiro com 11 facadas, em Barueri. A GCM foi acionada por volta das 10h40, para atendimento de ocorrência informando que havia uma possível vítima de crime de violência doméstica que pedia por socorro em uma casa no Jardim Regina Alice.
Em seguida os guardas souberam que a mulher, de 72 anos, teria sido esfaqueada por seu marido, de 76 anos, por circunstâncias até então desconhecidas. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e encontrou a vítima ainda com sinais vitais. A mulher foi socorrida ao PS SAMEB, porém já chegou em óbito.
No local, uma outra equipe dos bombeiros permaneceu por cerca de 4 horas, negociando com o homem sua rendição. Ele estava na laje da residência dizendo que iria tirar a própria vida. Após concordar em se entregar, ele foi socorrido ao PS SAMEB.
Violência doméstica
O filho da vítima contou à Polícia que quando soube dos fatos estava em Sorocaba e que sua irmã teria pedido para que voltasse para casa, pois seu pai teria acabado de esfaquear a esposa. A filha teria presenciado a tudo, descrevendo o momento em que o pai, com uma faca, teria desferido vários golpes contra a mulher. O irmão chegou ao local onde encontrou a irmã em estado de choque.
Na delegacia, ele disse ter conhecimento de registro de ocorrência anterior, onde seu pai foi autuado em flagrante por violência doméstica. Ele não viu problemas em sua soltura e o retorno ao convívio familiar, pois o casamento perdurou por mais de 50 anos e decidiram dar uma nova oportunidade aos pais. O filho não soube dizer a razão pela qual ele teria cometidoo o crime.
Ao ser questionado, o homem optou por permanecer calado.
Diante gravidade dos fatos praticados (crime hediondo), envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como pelo estado de agressividade demonstrado pelo autor, que, inclusive, afirmou que iria cometer suicídio subindo no telhado do imóvel e dizendo que iria pular, a Autoridade Policial entendeu como evidente o risco de desdobramentos vultosos e mais graves e representou pela conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva, ficando o homem à disposição da justiça. No local do crime a perícia apreendeu duas facas.
O caso foi registrado da DDM de Barueri, em boletim de natureza “Feminicídio – § 2º A pena do feminicidio e aumentada de 1/3 (um terço) até a metade se o crime e praticado:
II – contra pessoa menor de 14 (catorze) anos, maior de 60 (sessenta) anos, com deficiência ou portadora de doenças degenerativas que acarretem condição limitante ou de vulnerabilidade física ou mental.
III – na presença física ou virtual de descendente ou de ascendente da vítima.
L 11.340/06 – Violência Doméstica – Violência Doméstica”.
Atenderam a ocorrência as viaturas UR 18105 e UR 18102 do Corpo de Bombeiros, com apoio das viaturas da Guarda Civil.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.