As 11 cidades da regiãooeste da Grande São Paulo (Araçariguama,Barueri, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista) apresentaram alta nas ocorrências envolvendo homicídios dolosos, quando há a intenção de matar.
Os casos envolvendo deliquências contra o patrimônio, como roubos, furtos, peculato, entre outros, apresentaram queda. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) e foram divulgados na última semana.
Nos fatos envolvendo homicídios, Osasco teve dois casos a mais que o período de outubro de 2019, com um aumento de quatro óbitos (100%) no mesmo período deste ano. Por outro lado, o município reduziu todas as ocorrências de roubos de veículos, cargas, e furtos.
Já Cotia mostrou leve alta em roubos e furtos, enquanto, Jandira teve recrudescimento em furtos. Um fator que contribuiu para a redução de ocorrências foi o aumento do policiamento em toda região.
Confira abaixo os índices.








