Nesta sequência da história de 2015 da Marvel, Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga, ainda está sob prisão domiciliar altamente vigiada após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, e ter quebrado o Tratado de Sokovia.
Agora ele abre seu próprio negócio de segurança em São Francisco. Como a recente execução do escritor Nick Spencer nos quadrinhos do Homem-Formiga, “Homem-Formiga e a Vespa” apresenta Lang como uma criança pequena, desafortunada mas bem-intencionada que tenta, e muitas vezes falha, corresponder às expectativas.
Personagens de apoio – como o experiente vendedor de armas SonnyBurch (Walton Goggins), o misterioso super-vilão Fantasma (Hannah John-Kamen), o agente do FBI Jimmy Woo (RandallPark) e o antigo colega de Pym Dr. Bill Foster (Laurence Fishburne) – frequentemente lançam Lang e dr.HankPym (Michael Douglas) em seus melhores planos, particularmente seu objetivo comum de garantir o equipamento que Pym precisa para resgatar sua esposa há muito tempo desaparecida, Janet (Michelle Pfeiffer).
Leia também
Então ele é arrastado para outra aventura com o inventor Pym, a filha de Pym, Hope (Evangeline Lilly) e a mãe de Hope, Janet, a Vespa em questão, que foi miniaturizada e presa por 30 anos no reino quântico, mas que agora pode ser capaz de retornar – com a ajuda do Homem-Formiga.






