Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem armado com faca tenta invadir creche em Osasco. Polícia é acionada e prende suspeito

Logo Giro
Homem armado tentou invadir CEMEI Mario Quintana, em Osasco (Divulgação / Reprodução Google Street View)

Professores e funcionários do CEMEI Mario Quintana, no São Pedro, ligaram para a polícia. Rapidamente as forças de segurança chegaram ao local e prenderam indivíduo

Na tarde desta quarta-feira (26), viaturas da Polícia e o Helicóptero Águia da PM se dirigiram ao Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Mario Quintana, localizada na rua José Rodrigues da Costa, 504 – São Pedro, em Osasco.

As autoridades policiais teriam sido acionadas por professores e funcionários da creche, após homem tentar entrar no portão com uma faca em mãos. Rapidamente as forças de segurança chegaram ao local e agentes do 5º Baep, Batalhão de Ações Especiais de Polícia, prenderam o suspeito. Indivíduo foi desarmado e conduzido ao 1º DP do Vila Pestana, em Osasco.

Neste momento, homem concede depoimento. A Polícia Civil vai investigar o caso e o que motivou o suspeito a tentar entrar no local armado. A reportagem do GIRO entrou em contato com a secretaria da CEMEI Mario Quintana por telefone. A funcionária afirmou que a direção da escola está decidindo se as aulas serão mantidas ou suspensas.

O GIRO também procurou obter mais informações oficiais com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Osasco e aguarda o retorno.

*NOTA DA REDAÇÃO: o texto foi atualizado, às 16h17, com a nota oficial da Prefeitura de Osasco enviada à reportagem. A seguir, a íntegra da nota.

“A Prefeitura de Osasco informa que por volta das 13h30 desta quarta-feira, 26/04, um indivíduo tentou invadir a CEMEI Mário Quintana, no Jardim São Pedro. Funcionários da unidade viram o suspeito e acionaram o “Botão SOS Escola”, que é acompanhado na Central de Monitoramento Escolar, implantada pela Prefeitura no início deste ano. Com o acionamento do Botão, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram direcionados para a escola. O suspeito foi rendido pelos policiais militares. Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino. A ocorrência está sendo apresentada no 1º DP. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais e acompanhar o ocorrido. A Prefeitura de Osasco tem constantemente aprimorado a prestação de serviços à comunidade. As escolas da rede municipal dispõem de câmeras, controladas na Central de Monitoramento Escolar, e os diretores e gestores das unidades contam com o “Botão SOS Escola”, acionado através de APP, onde estão cadastrados”.

*O texto da reportagem poderá ser atualizado.

Receba nossas notícias em seu e-mail