Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem é agredido e expulso de shopping em Carapicuíba

Logo Giro
Incidente ocorreu em um centro de comrpas, em Carapicuíba (Reprodução/Google Street View)

O vendedor Osvaldo Oliveira alega ter sido agredido fisicamente e verbalmente no Plaza Shopping Carapicuíba. “Aqui você não entra mais”

Na tarde dessa sexta-feira (14), o vendedor de brigadeiros gourmet, Osvaldo Oliveira, alega ter sido agredido fisicamente e verbalmente após ter frequentado uma loja de celulares do Plaza Shopping Carapicuíba, centro de compras e lazer localizado na Vila Dirce, em Carapicuíba.

À reportagem do GIRO, o Osvaldo afirmou ter ido até a loja com o objetivo de comprar um celular. Ao entrar no estabelecimento, com a sua mercadoria em mãos, alegou ter sido abordado por uma mulher.⁣

Leia Mais: PM recupera 1,5 tonelada de alimentos roubados em Carapicuíba

O consumidor, que trabalha como vendedor de brigadeiros gourmet, afirmou ter ido até a loja com o objetivo de comprar um celular. A entrar no estabelecimento, com a sua mercadoria em mãos, alegou ter sido abordado por uma mulher.⁣

“Do nada fui agredido verbalmente e fisicamente pela mulher, que não se identificou. Não sei o que ela faz no shopping. Comecei a gravar a situação em legítima defesa. Meu psicológico está muito abalado. Não sou ladrão. Nunca roubei ninguém. Fico sem palavras, de verdade. Já estava do lado de fora do shopping quando a mulher veio até mim, acompanhada de um segurança, e me proibiu de entrar no local. ‘Aqui você não entra mais’, disse ela”, relatou Oliveira, que solicitou um boletim de ocorrência para relatar os fatos ocorridos.

Incidente foi compartilhado nas redes sociais (Divulgação/Redes Sociais)

Plaza Shopping Carapicuíba se manifesta

Na noite dessa sexta, 1º de março, o Plaza Shopping Carapicuíba enviou o seguinte comunicado ao GIRO:

“O Plaza Shopping Carapicuíba vem a público manifestar repúdio a qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja em relação à raça, cor, gênero, orientação sexual ou quaisquer outros marcadores sociais. Não toleramos nenhum tipo de discriminação, pois acreditamos que a diferença é uma das características que enriquecem a humanidade.

O incidente em questão ocorreu entre indivíduos particulares, sem envolvimento ou gerenciamento por parte do Plaza Shopping Carapicuíba. Repudiamos veementemente qualquer atitude que tenha como objetivo ofender, coagir ou subalternizar qualquer pessoa, mesmo que de forma indireta.

Os fatos serão devidamente apurados e tratados com seriedade para que haja clareza e as respectivas consequências legais. Reforçamos o compromisso do shopping com um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os frequentadores.

Estamos comprometidos em garantir que todas as pessoas se sintam seguras e respeitadas em nossas instalações. Agradecemos a compreensão e colaboração de toda a comunidade.”

O que diz a loja Real Me

Lamentamos profundamente o incidente envolvendo nosso seguidor, Osvaldo, ocorrido fora de nossa loja, praticamente no portão de saída do shopping. Fomos informados do ocorrido por marcações no Instagram e estamos em contato com a equipe do shopping para entender melhor a situação. Pedimos desculpas pelo transtorno e reforçamos nosso compromisso em garantir uma experiência positiva para todos os clientes.

Além disso, no final do dia 01/03, a esposa do Sr. Osvaldo compareceu em nossa loja e efetuou a compra do smartphone. Em reconhecimento ao inconveniente enfrentado, concedemos a ela um fone Bluetooth de brinde. Ressaltamos que o brinde não minimiza a situação e reiteramos nosso pedido de desculpas.

Equipe Realme


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.