Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Homem acusado de estuprar e engravidar enteada de 16 anos é preso em Itapevi

Logo Giro
As investigações tramitam em inquérito policial, na Delegacia de Jandira (Marcelo Camargo / Agência Brasil / Divulgação)

Suspeito estava foragido e foi capturado em ação coordenada pelo GOE. Na delegacia, homem afirmou que “está apaixonado pela própria filha”. Vítima sofria os abusos desde a infância

A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu um homem, de 49 anos, acusado de estuprar e engravidar sua enteada, de 16 anos. O nome dos envolvidos não foi divulgado pelas autoridades policiais. O suspeito estava foragido e foi capturado durante cumprimento de mandado de prisão, na segunda-feira (20), no bairro Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). As investigações tramitam em inquérito policial, na Delegacia de Jandira. De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi adotada aos sete anos, idade em que os abusos começaram a ser praticados.

Aos 15 anos, após ser novamente estuprada, a jovem ficou grávida. Na época ela namorava e afirmou que esperava um bebê de seu companheiro. No entanto, a datas do início da relação e da gravidez não coincidiam. A família do namorado solicitou um exame de DNA. O resultado comprovou a suspeita e a criança não era de seu namorado.

Revelação
No dia 8 de fevereiro, no momento em que registrava o recém-nascido em um cartório de Itapevi, a vítima confessou para sua mãe que a criança era fruto dos estupros realizados pelo pai adotivo. A progenitora passou mal e foi socorrida, sendo encaminhada para o hospital onde trabalha como enfermeira. Na unidade médica, ela denunciou o companheiro ao Conselho Tutelar do município.

De acordo com a Polícia Civil, com o depoimento da adolescente feito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi, foi solicitado a prisão preventiva do suspeito, concedida pela 1ª Vara da Comarca de Jandira, em razão do crime de estupro de vulnerável. Na delegacia, ele teria afirmado “estar apaixonado pela própria filha”, como consta em relatório policial.

Após a captura, o delegado de plantão determinou o registro da prisão e a requisição de exame cautelar para o acusado, a fim de ser encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba.

*Com informações do portal de notícias “Metrópoles”.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.