Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco recebe 1ª edição do BikeCine no dia 19/05

Logo Giro
bike cine 4
Exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen (Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim)

O Bikecine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando; confira mais

No próximo dia 19 de maio, a cidade de Osasco irá receber a 1ª edição do BikeCine. O evento que une sustentabilidade, cinema e diversão terá entrada gratuita e será realizado a partir das 18h, na rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 100, no Estacionamento da Prefeitura, na região central.

“Toda energia do evento é gerada pelo pedalar em bicicletas, uma experiência única e sustentável. Pedale em nossas bikes ou venha com a sua e participe da geração de energia limpa enquanto assiste aos filmes”, explica os organizadores.

A programação traz uma seleção de curtas-metragens, com recursos de acessibilidade, seguida pela exibição do longa-metragem. O longa-metragem escolhido para a sessão é “Nosso Sonho”, produção musical que conta a história emocionante da famosa dupla brasileira Claudinho e Buchecha.

A programação traz uma seleção de curtas-metragens (Divulgação/Bikecine)

Os ingressos podem ser reservados por meio deste link. Aqueles que não conseguirem as entradas, poderão conseguir por meio de distribuição no dia do evento, uma hora antes da programação começar.

Segundo os organizadores, o ingresso é válido para a ocupação das cadeiras. A utilização das bicicletas será organizada na hora do evento, com revezamento entre os interessados em pedalar.

A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

Leia Mais: Estado SP: verbas para saúde de Osasco, Itapevi e mais quatro cidades

O Bikecine é viabilizado em Osasco por meio do ProAC, com patrocínio da Belgo Arames, apoio Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Osasco por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realização BikeCine e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Bikecine em Osasco: veja mais sobre o filme

bikecine nosso sonho
Filme conta a história da dupla Claudinho e Bocheca (Divulgação/Globo Filmes)

O longa-metragem musical Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria (Happy Hour: Verdades e Consequências) apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha, interpretados, respectivamente, por Lucas Penteado e Juan Paiva.

A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois – que começou ainda na infância – se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas do duo, incluindo a posição de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos.

 O título da produção presta uma homenagem a uma das canções mais conhecidas do grupo, lançada em 1996. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes.

No filme, também conhecemos a história e as inspirações por trás dos maiores hits da carreira dos cantores, que permaneceram juntos até 2002, quando Claudinho faleceu em um acidente de carro.

YouTube video

Serviço
BikeCine em Osasco – Curtas + Nosso Sonho

Data: domingo, 19 de maio, a partir das 19h

Local: Estacionamento da Prefeitura

Endereço: rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 100, Osasco

Entrada Gratuita, reserva de ingressos por meio deste link.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail