O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), prorrogou a gratuidade das refeições oferecidas na rede de restaurantes Bom Prato a moradores em situação de rua até o dia 30 de abril. A decisão foi publicada na semana passada no Diário Oficial Estadual.
A gratuidade nas refeições da rede para população em situação de rua teve início em junho. O Bom prato passou a servir três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em embalagens descartáveis e para retirada, inclusive aos finais de semana. De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, cerca de 3,2 milhões de refeições são servidas mensalmente.
Neste período de pandemia, já foram servidas mais de 23 milhões de refeições, somando mais de 500 mil servidas gratuitamente para a população em situação de rua cadastrada.






