Governo de SP lança aplicativo São Paulo Mais Humana

Cidadão poderá fazer doações a entidades cadastradas.

Na quinta-feira (17), foi lançado o aplicativo São Paulo Mais Humana para facilitar a busca do cidadão por organizações não-governamentais que necessitam de ajuda.

O usuário terá acesso a organizações cadastradas próximas a ele e poderá, a partir de filtros de pesquisa, escolher a forma como deseja ajudar.

Por meio do recurso de geolocalização (no site www.saopaulomaishumana.sp.gov.br e no aplicativo), o cidadão pode definir um raio de busca, que varia de 1 a 50 km do endereço indicado, para localizar instituições que estejam dentro da área de interesse.

O processo de doação é simples. Primeiramente, é preciso definir o raio de localização da entidade, depois selecionar a causa desejada: Crianças e adolescentes; Idosos; Mulheres; Pessoas com deficiência e Pessoas em situação de rua.

Por último escolher de que forma pode ajudar as mais de 16 mil entidades cadastradas no FUSSP: doação de materiais; serviço voluntário ou vaga de trabalho (para jovens e adultos atendidos pelas ONGs cadastradas). Antes de fazer a doação, certifique-se que o produto está em bom estado.