O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (20), em coletiva, os novos grupos que serão inclusos no calendário de vacinação contra a covid-19 no estado. Também adiantou a vacinação das pessoas com 64 anos de idade. Antes, este público começaria a ser vacinado somente no dia 29 de abril, agora, a data passou a ser dia 23 de abril. Neste grupo constam 420 mil pessoas no estado.
A vacinação de quem tem 63 anos (público que agrega 420 mil pessoas) será no dia 29 de abril e quem tem 60, 61 e 62 anos (que somam 1,4 milhão) no dia 6 de maio. A data para pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em terapia e transplantados (de 18 a 59 anos, que somam 120 mil pessoas) é dia 10 de maio, para metroviários e ferroviários (10 mil pessoas) no dia 11 de maio e para motoristas e cobradores (165 mil pessoas) no dia 18 de maio.
Hoje à tarde, o Vacinômetro totalizava mais de 9,6 milhões de doses aplicadas no estado, sendo que 6,3 milhões receberam a primeira dose e 3,3 milhões a segunda.
Confira a tabela das datas: