Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ginasta de Osasco é convocada para a Seleção Brasileira

Logo Giro
Laura Gamboa já representou Osasco em diversas competições, conquistando 80 medalhas (Divulgação / Secom PMO)

Neste ano, Laura Gamboa poderá integrar a delegação adulta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, diz a Prefeitura de Osasco

A ginasta osasquense, Laura Gamboa, foi convidada para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Este convite representa um marco em sua carreira, impulsionada pelo apoio do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

Como foi o início da carreira de Laura em Osasco?

Laura iniciou sua jornada na ginástica em 2015, aos 7 anos de idade, no Ginásio Municipal de Ginástica Ayrton Senna, na Vila Osasco. Seu talento natural para a flexibilidade chamou a atenção de sua professora, que a encaminhou para a ginástica rítmica, modalidade idealizada pela renomada técnica e árbitra internacional Maria da Conceição Costa, atualmente técnica em Osasco.

Laura tem tudo para elevar o nome de Osasco no cenário nacional e internacional da ginástica rítmica (Divulgação / Reprodução Instagram)

“Uma boa base te traz uma ginasta do nível da Laura, isso é fundamental. Muitas outras ginastas despertarão dentro ou fora da nossa equipe”, ressaltou Maria da Conceição Costa, destacando a importância da base para o desenvolvimento na modalidade.

Mais de 80 medalhas conquistadas
Com o suporte das técnicas Maria da Conceição Costa e Letícia Ibanhez, Laura iniciou seus treinamentos na categoria Baby, no Ginásio Municipal José Liberatti, no bairro Presidente Altino, em 2016. Desde então, representou Osasco em competições, acumulando mais de 80 medalhas ao longo de sua trajetória.

Sua habilidade excepcional a levou a conquistar medalhas em diversos eventos de destaque, incluindo Jogos Pan-Americanos, Sul-Americanos e Campeonatos Mundiais.

Ginasta de Osasco é convocada para a Seleção Brasileira
Laura Gamboa, de Osasco (à dir.), participa de campeonato mundial (Divulgação / Reprodução Instagram)

Laura foi destaque nos Jogos Pan-Americanos de 2022 e 2023, garantindo medalhas de ouro em ambas as edições. Além disso, sua performance brilhante no Campeonato Mundial Escolar- Gymnasíade de 2023 contribuiu para a conquista do título para o Brasil.

Recuperada de lesão
Após se recuperar de uma lesão no final de 2023, Laura retornou às competições representando Osasco, demonstrando sua resiliência e determinação. Sua participação no Campeonato Estadual de Conjunto e no Campeonato Brasileiro Ilona Peuker resultou em medalhas de prata e ouro, respectivamente.

Apoio da Prefeitura de Osasco
“Com a ajuda do Bolsa Atleta, tive condição de alcançar metas que sem ajuda financeira não poderia. Incentivo outras atletas a buscarem crescimento no esporte e representar seu município, trazendo mais vitórias”, ressalta Laura Gamboa, reconhecendo o apoio fundamental do programa.

Ginasta de Osasco é convocada para a Seleção Brasileira
Laura Gamboa: de olho no Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Divulgação / Reprodução Instagram)

O secretário de Esporte de Osasco, Rodolfo Cara, expressou seu orgulho pela evolução de Laura, destacando a importância do apoio contínuo aos atletas locais. “Estaremos torcendo para que ela seja convocada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, declarou o secretário, evidenciando as esperanças depositadas na jovem ginasta osasquense.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail