giro

Gerdau abre inscrições para curso de capacitação

Objetivo é qualificar novos empreendedores de cidades como Araçariguama e Cotia
Companhia possui polos industriais em Araçariguama e Cotia (Foto: Divulgação/Gerdau Transforma)

O grupo Gerdau, empresa siderúrgica com unidades em Araçariguama e Cotia, está com inscrições abertas para o programa online “Gerdau Transforma – Você Empreendendo”. O curso gratuito foi criado para preparar cerca de 600 empreendedores em todo o estado de São Paulo.

Inicialmente, a atividade foi lançada em Minas Gerais, com aulas presenciais, porém, devido à pandemia do coronavírus, a Gerdau expandiu o programa para São Paulo. Durante o curso, os alunos aprenderão temas como: início de uma empresa, abertura do CNPJ, noções de lucro, definição do público-alvo, investimentos e fluxo de caixa.

Para participar é necessário ter entre 18 e 29 anos, estar matriculado ou ter frequentado escola pública, ter iniciativa e vontade de aprender, além de ter uma ideia de negócio, bem como viver em zonas periféricas. O curso, que ocorrerá de 28 de setembro a 2 de outubro, das 18h às 21h, será disponibilizado 100% online pelo canal do Youtube da Agência Besouro. Inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site da Gerdau até o dia 27 de setembro.