Time precisa derrotar o Desportivo Brasil e torcer por outros resultados para não ser rebaixado para a quarta divisão estadual em 2024. Equipe, que não vence há sete rodadas, joga às 15 horas no Rochdale
O Audax chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 como lanterna do torneio e precisando de uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a quarta divisão em 2024. O clube de Osasco recebe o Desportivo Brasil, às 15 horas, no Estádio José Liberatti, o Rochdale, precisando vencer além de torcer por outros dois resultados. A partida terá transmissão do canal Futebol Paulista 1902 no YouTube.
A última vitória do Audax foi no dia 11 de fevereiro, contra o Grêmio Prudente, também no Rochdale. Desde então, o time não apresentou nenhum resultado positivo nas últimas sete partidas em sequência de dois empates e cinco derrotas. A campanha ruim derrubou a equipe do sétimo para o último lugar. Com 12 pontos, o vermelho e branco de Osasco tem a difícil missão de derrotar o Desportivo Brasil, atualmente na sexta posição e lutando pela classificação para a segunda fase.
Além de lutar pela conquista de três pontos, o Audax torce contra o Sertãozinho, que tem 13 pontos e visita o líder São José no Vale do Paraíba, e o Votuporanguense, com 14 e que recebe o Rio Preto, oitavo colocado, na Arena Plínio Marin.
Os dois concorrentes diretos não podem vencer seus compromissos. Caso a combinação de resultados não seja favorável aos osasquenses, a equipe vai amargar o quarto rebaixamento em sua história, todos depois do histórico vice-campeonato no Paulistão 2016. Desde 2008, ainda quando tinham sede em São Paulo com o nome de Pão de Açúcar Esporte Clube, a agremiação não joga a quarta divisão.