Time foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1 no sábado (11) e entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez neste ano. Equipe rubro-negra chegou a oito jogos sem nenhuma vitória na competição
O Oeste segue em má fase no Campeonato Paulista da Série A2 e, no sábado (11), ampliou a série sem nenhuma vitória no torneio para oito jogos. O Rubrão foi derrotado por 2 a 1 pela líder Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, durante duelo válido pela 9ª rodada da fase inicial. O resultado negativo colocou a equipe na zona de rebaixamento pela primeira vez em 2023.
Jogando fora de casa contra a melhor equipe da Série A2, o Oeste foi dominado no primeiro tempo. A Macaca criou várias oportunidades, mas parou na boa atuação do goleiro Gledson. Aos poucos o Oeste tentou assustar nos contra-ataques e todos neutralizados pela defesa campineira. A pressão local deu resultado aos 35 minutos com o gol de Matheus Jesus. O camisa 20 escorou cruzamento de Léo Naldi e colocou a Ponte em vantagem.
A emoção tomou conta do segundo tempo
Já na segunda etapa quem começou melhor foi o Oeste. O rubro-negro mostrou bastante disposição e foi premiado aos 13 minutos com o gol de empate de Tite, após boa jogada que também envolveu Motta e Marcelo Toscano. A Ponte não deu muito tempo para o clube da Grande São Paulo comemorar, pois aos 18 minutos retomou a dianteira no placar. Elvis cobrou escanteio e Matheus Jesus, o grande nome da tarde, fez de cabeça.
O Oeste não fez muito depois de sofrer o gol e a Macaca se segurou bem na defesa. No último lance, os visitantes chegaram a empatar, mas a arbitragem anulou pois o jogador Diego estava em posição de impedimento. O triunfo ponte-pretano manteve a equipe de Campinas na ponta isolada da Série A2, agora com 22 pontos, três acima de Portuguesa Santista e Grêmio Novorizontino.
O Rubrão manteve os sete pontos e foi ultrapassado pelo Lemense FC, que venceu o São Caetano por 1 a 0 e agora tem nove. Pela primeira vez no campeonato, o Oeste está na zona de rebaixamento e corre sérios riscos de queda para a Série A3, a terceira divisão estadual, em 2024. O clube volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Juventus na Rua Javari, em São Paulo, às 15 horas.