No momento da detenção, indivíduo dirigia o carro da Prefeitura de Araçariguama e tentou atropelar um policial. Suspeito estava com 23 porções de cocaína na cueca
O motorista do Conselho Tutelar de Araçariguama foi preso por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (11). No momento da prisão, o indivíduo estava em um veículo pertencente à Prefeitura.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Civil recebeu denúncia sobre o possível envolvimento do funcionário público com o comércio e o uso de entorpecentes. A equipe localizou o carro e, no momento da abordagem, o indivíduo tentou fugir avançando seu automóvel contra um policial. Para se proteger, o agente de segurança pública fez dois disparos de arma de fogo contra o suspeito.
Leia Mais: Em guerra contra a dengue, Araçariguama inicia aplicação de inseticida em toda a cidade
O homem, identificado como Henrique Daspett de Almeida, estacionou seu carro em frente do local onde morada e tentou fugir a pé, logo sendo detido pelos policiais. Na revista veicular e na residência, nada ilícito foi encontrado. Contudo, o infrator escondia 23 porções de cocaína na cueca.
O veículo da gestão municipal e usado pelo motorista no momento da abordagem foi confiscado e encaminhado para perícia. Além disso, a polícia apreendeu uma pistola com 14 munições intactas, uma cápsula deflagrada e dois celulares.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e por resistir à abordagem dos policiais. Ele foi encaminhado à cadeia pública de São Roque e, depois, transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP).

De acordo com a Prefeitura de Araçariguama, Henrique era um funcionário comissionado e já foi desligado. A prefeitura ainda informou que está colaborando com as investigações.
*Com informações do portal de notícias G1