Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Frio intenso deve continuar em Osasco e cidades vizinhas até o início da próxima semana

Logo Giro
Osasco registrou mínima de 11º na quarta-feira (2). Frio intenso deve seguir até a próxima semana (Marcelo Deck/Divulgação Secom Osasco)

Na sexta (4), Barueri terá mínima de 11ºC. No sábado (4), Carapicuíba terá um dia de sol com máxima de 19ºC. Somente na quarta (9), as temperaturas voltam a subir na região, com máxima de 24ºC

A intensa massa de ar frio que atingiu o estado de SP neste início de mês está causando temperaturas muito mais baixas que os padrões normais para o mês de novembro. Segundo o Climatempo, recordes de baixa temperatura em cerca de 60 anos de medições pelo Instituto Nacional de Meteorologia foram quebrados nos dois primeiros dias de atuação desta forte massa de ar frio, iniciada no dia 1° e novembro.

Em Osasco, a temperatura não ultrapassou os 16ºC e o clima de inverno deve seguir por alguns dias. Aliado ao clima frio, a chuva também fez a sensação térmica diminuir. Pancadas de chuva isoladas por todo o dia e uma garoa fina até a madrugada marcaram a quarta-feira (2), feriado dos Finados. 

O frio atípico para o mês de novembro, de acordo com o Climatempo, é uma condição do fenômeno climático La Niña, que resfria as águas do Pacífico equatorial e mexe com o clima de todo o planeta. Na região Oeste de São Paulo, somente na próxima semana o tempo deve mudar. 

Tendência para os próximos dias
O sol volta a aparecer e a chuva diminui no estado de São Paulo nos próximos dias, mas a temperatura deve seguir com queda nas temperaturas até a próxima semana. Segundo o Climatempo, a máxima não deve ultrapassar os 20ºC até a próxima segunda-feira (7).

Em Osasco, o tempo nublado predomina durante a manhã e a noite, mas o sol aparece durante à tarde. A sexta-feira (4) terá mínima de 11ºC e deve ser o dia mais frio desse período. O frio diminui na segunda-feira (6), com máxima de 22ºC.

A sexta-feira (4) será de baixas temperaturas em Carapicuíba. Os termômetros não ultrapassam 10ºC e somente na quarta-feira (9), o panorama muda com máxima de 24ºC.

Na cidade de Barueri, o sábado (5) registra mínima de 11ºC. Já na quarta-feira (9), a máxima chega aos 24ºC.

Receba nossas notícias em seu e-mail