Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Franuí, o doce que viralizou no TikTok chega a Alphaville

Logo Giro
Franuí: framboesas frescas banhadas em camadas de chocolate (Divulgação / Reprodução Instagram)

Devido à alta procura, sobremesa produzida com framboesas frescas da Patagônia cobertas por camadas de chocolate se esgotou em dois dias

Nos últimos tempos, quem curte dar uma navegada no TikTok com certeza se deparou com vídeos sobre o Franuí, doce argentino feito com framboesas frescas e coberto com uma camada de chocolate, nas versões amargo ou ao leite. Mas olha só, as framboesas são colhidas à mão na Patagônia Argentina.

LEIA TAMBÉM: Parque de diversões volta a Barueri nas férias de julho

Para ter uma ideia da febre que isso virou, o termo “Franuí” já foi mencionado mais de 80 milhões de vezes no TikTok. Muitos usuários compartilharam suas experiências de provar essa delícia, que se parece bastante com um sorvete, especialmente durante suas viagens a Buenos Aires.

Franuí em Alphaville

De olho na alta procura, supermercados que atendem bairros nobres de São Paulo foram em busca de fornecedores para importar o produto. Hoje, o Franuí é encontrado na Casa Santa Luzia (R$ 35,70 em média o pote de 150g), nos Jardins, e nas unidades da rede Mambo (R$ 30 em média o pote de 150g).

“As vendas têm sido uma loucura. O estoque do Franuí chegou e em dois dias se esgotou completamente em todas as unidades da rede Mambo”, revelou à reportagem do GIRO o gerente de marketing da rede, Leonardo Alves. Em Alphaville, há unidade Mambo na avenida Yojiro Takaoka, 4.630, Santana de Parnaíba.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail