Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Franco nega irregularidades no repasse do passe escolar em Cotia

Logo Giro
Prefeito usou as redes sociais para rebater vereador – Foto: Edivaldo Santana/GIRO S/A

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), utilizou as redes sociais para negar que a administração esteja descumprindo a legislação municipal ao realizar o pagamento de passes escolares aos estudantes da rede estadual e municipal. 

A postagem foi feita após o vereador de oposição Eduardo Nascimento (PSB) ingressar com ação no Ministério Público alegando que Franco descumpriu a legislação fazendo o pagamento de 100% dos passes. “O valor deve ser de até 50%”, disse o parlamentar na sessão de terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Cotia.
Franco explica que a administração possui um convênio com o governo do Estado que paga 79,05% do valor. “A administração paga somente 20,95% do valor, o restante do valor é pago pelo Estado. Ele entrou com essa ação levando o Ministério Público ao erro e pode prejudicar mais de 3.766 alunos da rede estadual e 109 alunos da rede municipal, caso o judiciário suspenda o fornecimento dos passes para apurar a denúncia”, pondera.
O prefeito lembrou também que a administração está cumprindo uma determinação da Justiça. “O vereador talvez não saiba, mas em 2008, a empresa que é responsável pelo transporte público na cidade ingressou com uma ação e ganhou. Então, nós só estamos cumprindo uma determinação da Justiça”, garante, disparando contra o parlamentar. “Vereador não seja irresponsável e não use essa sua atuação para uma questão eleitoral. E cuide de seu mandato, respeite a população e, principalmente, o eleitor que acreditou no seu mandato”, finaliza Franco.

Receba nossas notícias em seu e-mail