Search
Close this search box.
giro

FORTES CHUVAS: Osasco volta a ficar em estado de alerta

Logo Giro
Osasco terá ligeiro aumento nas temperaturas no domingo (28), com máxima de 30ºC (Fernando Frazão / Agência Brasil / Divulgação)

De acordo com a Defesa Civil, entre quinta (25) e sábado (27), Osasco pode ser castigada por tempestades, deslizamentos e desabamentos

Osasco e cidades vizinhas da Região Oeste Metropolitana de São Paulo voltaram a ficar em estado de alerta após a Defesa Civil emitir novas orientações sobre a possibilidade de fortes chuvas entre quinta-feira, 25 de janeiro, e sábado, dia 27.

De acordo com o órgão, até sábado, Osasco poderá ser atingida por ventos fortes e chuvas na casa dos 70mm, principalmente entre a madrugada de quinta até a madrugada de sexta (26). Em publicação feita no Instagram (@defesa_civil_osasco), a Defesa Civil afirma que há risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos e ocorrências por descargas elétricas.

Defesa Civil de Osasco durante atendimento de ocorrência (Reprodução Instagram / Divulgação)

Tendência para Osasco

Na sexta-feira (26), a cidade terá sol entre muitas nuvens durante o dia. Haverá períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora. Mínima de 18ºC e máxima de 25ºC.

Já no sábado, o sol volta a aparecer de maneira tímida entre muitas nuvens. São esperadas novas pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 19ºC e máxima de 27ºC.

Domingo (28), o sol volta a aparecer entre nuvens e a temperatura terá ligeiro aumento. Podem ocorrer pancadas de chuva durante o período da tarde e à noite. Mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Proteja-se com as dicas da Defesa Civil
Em casos de emergência, acione a Defesa Civil por meio do telefone 199. A Polícia Militar também está disponível no telefone 190 ou e o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Para receber os alertas da Defesa Civil, envie um SMS com seu CEP para o número 40199.

Orientações gerais
– Não enfrente enchentes/alagamentos.
– Em áreas com risco de deslizamento, fique atento a inclinações anormais em postes e árvores, que são indícios de deslizamento.
– Rachaduras e sons de estalos também podem indicar movimentação no solo; fique atento.
– Caso presencie alguma dessas situações, saia do local e ligue para a Defesa Civil pelo número 199.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

Entrevista com a promotora de Justiça, Dra Eliana Passarelli

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail