Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Final feliz: PMs salvam bebê engasgado com leite materno em Cotia

Logo Giro
Criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Cotia, onde segue em observação (Divulgação/PMESP)

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (16), por volta das 16h45, no km 30 da rodovia Raposo Tavares, altura do bairro Jardim Coimbra. Erick Batista Ribeiro foi amparado por agentes do 33º BPM

Policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano salvaram o bebê Erick Batista Ribeiro, de apenas quatro dias de vida, que estava engasgado com leite materbo. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (16), por volta das 16h45, no km 30 da rodovia Raposo Tavares, altura do bairro Jardim Coimbra, no município de Cotia.

Os agentes foram solicitados pelos pais da criança, que estava sem conseguir respirar após a amamentação. Diante da situação, a equipe iniciou a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. O pequeno foi levado às pressas para o Hospital Regional de Cotia. No trajeto, os militares ainda continuaram os movimentos da manobra e felizmente os sinais vitais do bebê foram retomados.

Final feliz: PMs salvam bebê engasgado com leite materno em Cotia
O pequeno Erick Batista Ribeiro (Divulgação/PMESP)

Erick chegou ao hospital consciente e recebeu atendimento por parte da equipe médica de plantão. Após avaliação, o menino estava bem e permaneceu em observação. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial da região.

Receba nossas notícias em seu e-mail