Segundo a GCM de Cotia, agente Costa foi acionado pela ela avó da criança, que estava desfalecida por conta do engasgo. De imediato, ele realizou a manobra de Heimlich
Um guarda civil municipal (GCM) de Cotia, que estava de folga, salvou um bebê engasgado, de apenas três de vida. O caso ocorreu nesta terça-feira (22), no bairro Jardim Arco Íris.
O agente Costa foi acionado pela ela avó da criança e ao encontrá-la, viu que o bebê estava desfalecido por conta do engasgo. De imediato, o guarda realizou a manobra de Heimlich no menino, mas não obteve êxito.
Em virtude disso, o oficial decidiu acionar a GCM de Cotia. Uma equipe se deslocou até o local e conduziu os envolvidos, até o pronto-socorro do Hospital Regional da cidade. No trajeto, o guarda continuou a realizar a manobra, inclusive a de sucção de possíveis corpos estranhos, onde conseguiu reanimar o bebê.
Leia Mais: GCM de Cotia apreende carga de grampos de trilhos da linha férrea, avaliada em R$ 1,5 mil
Atendimento rápido salvou bebê em Cotia
Ao mesmo tempo, outras equipes já estavam na unidade e deixaram a equipe médica de prontidão, acerca do caso. Por conta dos primeiros socorros prestados pelo guarda civil Costa e a rápida resposta das equipes de rua, o pequeno José Paulo, de apenas três dias de vida, passa bem.
Atenderam também está ocorrência, os guardas Eli e Gilmar, com apoio das demais equipes, da Área I.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.