Fim de semana será marcado por calor intenso e pancadas de chuva em Barueri e cidades vizinhas

No sábado (22), os termômetros registram máxima de 32ºC em Carapicuíba e 34ºC na cidade de Osasco no domingo (23)
Barueri deve registrar máxima de 35ºC na terça-feira, 25 de janeiro (Uelson Henkell/Giro S/A)

Na sexta-feira, dia 21 de janeiro, o verão completou um mês. A segunda quinzena do mês está sendo totalmente oposta à primeira quinzena, que foi marcada por baixas temperaturas e tempo agradável. Nos últimos dias, o cenário tem sido de onda de calor e pancadas de chuva entre o fim da tarde e início da noite em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Algumas cidades da região oeste da Grande São Paulo, como Osasco, Barueri e Carapicuíba têm sofrido as consequências das fortes chuvas. 

A tendência, segundo o Climatempo, empresa especializada em serviços de meteorologia, essa condição de temporais tende a diminuir nos próximos dias. O estado de São Paulo ainda vai receber algumas pancadas de chuva até a próxima semana, mas com volumes menores e de forma mais pontual. O sol e o calor vão predominar e as temperaturas vão seguir acima dos 30°C por praticamente todo estado. A seguir, veja como será o fim de semana em alguns municípios da região. 

Barueri >> sábado (22) será mais um dia típico de verão na cidade. O dia começa com sol, terá aumento de nuvens com o passar das horas e pancadas de chuva são esperadas para o período da tarde. No período da noite o tempo fica aberto. Mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Osasco >> o domingo (23) começa ensolarado, com aumento de nuvens no decorrer do dia. Podem ocorrer pancadas de chuva durante à tarde. Já à noite o tempo fica aberto. Mínima de 21ºC e máxima de 34ºC. 

Carapicuíba >> a segunda-feira (24) promete ser de tempo ensolarado com poucas nuvens. Não há previsão de chuva. Mínima de 20°C e máxima de 33ºC.