giro

Falta de energia: chuva afetou mais 130 escolas na Grande SP

Logo Giro
falta de energia cotia fau barbosa
Árvore cai sobre fiação elétrica em Cotia (Fau Barbosa/Giro S/A)

Segundo a Seduc-SP, as unidades escolares sem energia elétrica acionaram a Enel e aguardam a manutenção da rede; saiba mais

Em virtude da forte tempestade que ocorreu na última sexta-feira (11), mais de 130 escolas públicas da Grande SP foram afetadas pela falta de energia e quedas de árvores. O dado foi divulgado pela TV Globo, nesta segunda-feira (14).

Até o fim da tarde desta segunda (14), pelo menos 65 colégios públicos de São Paulo ainda seguiam afetados pela falta de fornecimento elétrico. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), as unidades sem energia elétrica acionaram a concessionária Enel e aguardam a manutenção da rede.

Os alimentos perecíveis das escolas impactadas estão preservados, conforme a secretaria. Quatro colégios mantêm as aulas de forma remota, e 15 funcionam presencialmente com luz natural. Outras oito dessas 65 escolas estão com aulas suspensas devido aos problemas, sendo uma na capital.

Falta de energia: o que diz a Enel

Segundo a empresa, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira (11), equipes da Enel seguem trabalhando para recompor a rede elétrica, afetadas pelas fortes chuvas e ventos acima de 100km/h.

“Até as 14h, a energia havia sido restabelecida para mais de 1,7 milhão de clientes na Grande São Paulo. Neste momento, os técnicos estão concentrados em retomar o fornecimento aos 400 mil clientes restantes. Deste total, cerca de 280 mil estão na capital”, explicou a empresa.

*com informações da TV Globo e Agência Brasil

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail