Três fábricas clandestinas de bebidas falsificadas foram fechadas, recentemente, nas cidades de Barueri, Cotia e Osasco. As ações foram feitas pelas Polícia Civil e Polícia Militar (PM). Um homem foi preso em uma das ocorrências.
Nesta sexta-feira (10), agentes do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20º BPM/M) encontraram uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Barueri. O caso ocorreu no bairro Jardim Silveira.
Segundo a corporação, o espaço foi encontrado após o recebimento de uma denúncia. No local, os policiais encontraram grande quantidade de garrafas, rótulos, lacres e materiais utilizados na falsificação de álcool para consumo, além de um homem que foi detido em flagrante. A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Barueri.


A ocorrência será investigada pela Polícia Civil (Divulgação/PMESP)
Leia também
Fábrica clandestina de bebidas em Osasco descoberta em operação

Caso foi conduzido pela Polícia Civil (Reprodução/Diário da Região)
A Polícia Civil, por meio de equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Carapicuíba, deflagraram a operação “Última Dose”. As ações foram divulgadas na quinta-feira (09) e contaram com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE e de outras unidades da seccional.
Ao todo, as equipes deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Osasco, Americana, Sumaré. Nos três municípios, foram apreendidos 316 mil rótulos e 3.050 garrafas de bebidas falsificadas, além de insumos para envase.
Na cidade de Osasco, foi achada uma fábrica clandestina, com milhares de rótulos e equipamentos para envasar bebidas destiladas. No empreendimento, foram confiscados as bebidas, rótulos e garrafas apreendidos. Não havia ninguém no local, porém, o responsável foi identificado e segue foragido.
De acordo a Polícia Civil, as investigações começaram em junho, para identificar e desarticular grupo criminoso que fabricava e comercializava bebidas alcoólicas falsificadas/adulteradas, distribuindo-as em toda a Grande São Paulo. As investigações prosseguem.
Fábrica de bebidas fechada em Cotia: mais de 340 litros de bebidas apreendidas


Em Cotia, caso ocorreu no bairro Jardim Stella Maris (Reprodução/Viva Cotia)
Em Cotia, a fábrica clandestina de bebidas clandestina alcoólicas foi encontrada no bairro Jardim Stella Maris. O caso ocorreu no início da manhã de terça-feira (07). A ação ocorreu aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil.
No espaço, foram confiscadas 147 garrafas, 60 galões e quatro bombonas de 50 litros, totalizando cerca de 347 litros de líquidos com características de bebidas adulteradas. Os policiais também encontraram rótulos, lacres, tampas e equipamentos envase, confirmando o funcionamento irregular do espaço.
Em virtude das péssimas condições de higiene, a Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar a ocorrência. Além disso, peritos do Instituto de Criminalística de Taboão da Serra realizaram exames e registraram o ambiente por meio de documentação fotográfica.
Todos os objetos e bebidas foram apreendidos e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime contra a saúde pública e identificar os responsáveis. O caso foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Cotia. Além disso, amostras de bebidas foram enviadas para análise técnica.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






