Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Exposição Arte Sacra começa nesta terça (6) em Santana de Parnaíba

Logo Giro
O prédio do Cemic foi construído em taipa de pilão entre os anos de 1890 e 1910 para residência (Divulgação/Redes sociais Prefeitura de Sta. de Parnaíba)

A mostra, que funcionará de terças a sexta-feiras no Cemic, reúne a coleção de obras do renomado artista plástico S. Maia, conhecido pelos desenhos dos tapetes do Corpus Christi no município

A partir desta terça-feira (6), munícipes e visitantes poderão prestigiar em Santana de Parnaíba a exposição Arte Sacra. A mostra reúne a coleção do artista plástico S. Maia, conhecido na cidade pela criação dos desenhos dos tapetes da celebração de Corpus Christi que, este ano, ocorre nesta quinta-feira, 8 de junho.

O público poderá prestigiar a mostra de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados das 11h às 17h. As obras de arte estarão no Centro de Memória e Integração de Cultural Bertha Moraes Nerici (Cemic).

Há 45 anos, S. Maia é reconhecido na cidade e no mundo pelo seu trabalho voltado para artes cristãs e religiosas. No ano passado, o artista plástico criou 60 desenhos para o tapete da celebração do Corpus Christi, que percorriam aproximadanetem 800 metros de ruas do Centro Histórico.

SERVIÇO

Exposição Arte Sacra

Local: Cemic – Largo da Matriz, 49, Centro Histórico, Santana de Parnaíba.

Data: mês de junho, a partir desta terça-feira (6).

Horário: terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados das 11h às 17h.

Receba nossas notícias em seu e-mail