giro

EXPANSÃO: Jornal GIRO ultrapassa a marca de 1 milhão de leitores em outubro

Crescimento do Jornal GIRO acompanha crescimento do jornalismo online nacional (Arte Jornal Giro/Marcelo Begosso/Divulgação/Freepik)

Soma de todas as plataformas digitais demonstra crescimento da audiência, formada por um público exigente, qualificado e com alto poder de consumo de 12 municípios da Região Oeste da Grande SP

Com 15 anos de atuação ininterrupta, o Jornal GIRO atingiu sua maior audiência digital de 2022 no mês de outubro. Enquanto 156 milhões de brasileiros iam às urnas, sendo 1,8 milhão de eleitores somente na região, o time de redação do jornal acompanhava de perto e noticiava em tempo real os desdobramentos da política regional, focada em *12 municípios da Região Oeste da Grande SP. Essas cidades integram um consórcio que representa a geração de cerca de 3% do PIB nacional, concentrando, aproximadamente, 2,4 milhões de habitantes.

EXPANSÃO: Jornal GIRO ultrapassa a marca de 1 milhão de leitores em outubro
A publisher e fundadora do Jornal GIRO, Cláudia Azevedo (ao centro), em participação especial no Giro nas Eleições, ao lado dos jornalistas Vanessa Dainesi e João Felipe Cândido, no estúdio GiroPlay (Marcelo Collim/Jornal Giro)

Em outubro, a soma da audiência em todas plataformas digitais em que os conteúdos do GIRO foram disponibilizados totalizou mais de 1 milhão de leitores impactados. É o que apontam as ferramentas que contabilizam a audiência do Google Analytics, Meta Business Suite e YouTube. Diariamente, milhares de internautas acessam o portal de notícias www.girosa.com.br, bem como redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn e TikTok, para obter informações em texto, áudio, vídeo e jornal impresso, sobre o que acontece de mais relevante em Barueri, Osasco, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Itapevi, entre outras.

EXPANSÃO: Jornal GIRO ultrapassa a marca de 1 milhão de leitores em outubro
Time de redação do Jornal GIRO durante a intensa cobertura das Eleições 2022 (Arquivo Giro)

“Atualmente, o Jornal GIRO consolida-se como uma das maiores coberturas jornalísticas da Região Metropolitana de São Paulo. Nossa edição impressa, por exemplo, é uma das únicas da região a ter 50.000 exemplares distribuídos gratuitamente a um público qualificado, exigente e com alto poder de consumo. Os resultados positivos de outubro reforçam que estamos no caminho certo”, avalia a publisher e fundadora do GIRO, Cláudia Azevedo.

O constante e gradativo crescimento da audiência do Jornal GIRO segue exatamente a tendência divulgada pelo Atlas da Notícia em fevereiro deste ano, iniciativa criada para mapear todos os veículos jornalísticos no território brasileiro. De acordo com o “Portal dos Jornalistas”, na liderança do segmento de notícias no País, os veículos de mídia online ultrapassam os crescimentos de rádio (33,5%), impresso (23,4%) e televisão (9,1%). Em suma, o jornalismo digital no Brasil teve, em 2021, crescimento de 34% em comparação aos últimos três anos.

*Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.