giro

“Existe muito pré-conceito”, diz deputada Bruna Furlan ao defender participação da mulher na política

Ao fazer um balanço dos mandatos em Brasília, a parlamentar afirmou que encontrou um ambiente masculino e com muita misoginia, mas que sempre foi para o enfrentamento
Deputada Bruna Furlan defendeu ampliação das candidaturas femininas para combater o pré-conceito (Francisco Cepeda/Giro S/A)

A deputada federal, Bruna Furlan (PSDB), destacou, durante coletiva na sede do PSDB na última terça-feira (15), a importância de aumentar a participação de mulheres na política. A parlamentar, que deve disputar o cargo de deputada estadual na eleição deste ano, revelou que no começo de sua carreira política encontrou muita dificuldade e misoginia em Brasília.

“De fato Brasília é um ambiente predominantemente masculino, com isso, encontrei algumas dificuldades e misoginia. Nós mulheres sentimos no nosso dia a dia essa diferença e, por isso, devemos estimular, cada vez mais, as candidaturas de mulheres e que estejam em postos de comando, nas Câmaras de Vereadores, pois o pré-conceito existe e é muito real e é muito difícil conviver com essas dificuldades”, destacou Bruna.

A parlamentar revelou que nunca se deixou abater com o ambiente que acaba favorecendo mais os homens. “Sempre fui uma pessoa de enfrentamento, que é uma das características da minha personalidade, mas, acredito que a forma para vencer esse pré-conceito é estimular e apoiar cada vez mais as mulheres na política”, completou.