Policiais descobriram que o estelionatário já havia aplicado diversos golpes na região.
Um estelionatário de 45 anos foi preso pela Polícia Militar em Barueri, suspeito de enganar pelo menos 11 pessoas, vendendo mercadorias falsificadas.
O indivíduo abordava as vítimas, vendia os produtos e emitia uma nota fiscal falsificada com dados incorretos. Ele justificava a ação dizendo ser estrangeiro. Toda a mercadoria ficava armazenada em seu veículo.
Segundo a polícia, as vítimas tiveram um prejuízo de R$ 12 mil.
A prisão
A Polícia Militar recebeu a informação de que o estelionatário estaria aplicando um golpe em um posto de combustíveis, em Araçariguama. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu em um veículo e foi perseguido.
Ele foi detido em Barueri. Durante a abordagem, os policiais localizaram e apreenderam, dentro do veículo, diversas canetas, óculos, além de mochilas e carteiras que imitavam o design de marcas famosas.
Durante a fiscalização, os policiais consultaram a base de dados. Pela placa do veículo, foram identificados pelo menos 11 boletins de ocorrência registrados por outras vítimas contra o golpista.
Ao analisar as ocorrências, a equipe descobriu que o indivíduo aplicava os golpes na região desde abril deste ano.
O caso foi registrado no DP de São Roque em boletim de natureza “Estelionato” (art.171).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.