Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Linha 8: Estação Barueri terá novo túnel de acesso

Logo Giro
O espaço na Estação Barueri, dará acesso para rua Anhanguera (Divulgação/ViaMobilidade)

Segundo a ViaMobilidade, as construções visam oferecer mais conforto e comodidade para acessar a Estação Barueri; saiba mais

A ViaMobilidade iniciou a construção de um novo túnel de acesso para a Estação Barueri, da Linha 8-Diamante. O espaço dará acesso na rua Anhanguera, na região central da cidade. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (12).

Segundo a concessionária, as construções visam oferecer mais conforto e comodidade para acessar a estação. As obras também vão contemplar toda a estrutura da entrada, com a instalação de novas catracas e implantação de Sala de Supervisão Operacional (SSO), o que agiliza os processos de atendimento a todo tipo de ocorrência na parada.

Interdições na Estação Barueri

As obras também vão contemplar toda a estrutura da entrada (Divulgação/ViaMobilidade)

Em virtude dos trabalhos, a via principal da estação, no sentido Júlio Prestes ficará interditada por cerca de 90 dias, a partir deste sábado (16). Dessa forma, o embarque e desembarque serão realizados pela mesma plataforma, em lado alterado, pois o trem circulará pela via auxiliar, entre plataformas.

“Os passageiros serão informados nos canais oficiais da concessionária, por avisos sonoros, cartazes e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da estação. Não haverá impacto na operação e nos intervalos dos trens”, explicou a ViaMobilidade.

Leia Mais: Barueri: Furlan publica vídeo com 12 vereadores que selam apoio a Beto Piteri

Outras obras de modernização da ViaMobilidade

Como parte do plano de investimentos, que incluem a aquisição de novos trens e veículos auxiliares, a ViaMobilidade iniciou obras de modernização em diversas estações das Linha 8 e 9-Esmeralda.  

Os trabalhos incluem adequações de acessibilidade em duas estações da Linha 9-Esmeralda, Grajaú e Santo Amaro, que já foram entregues.

Além disso, cinco estações da Linha 8-Diamante estão passando por obras: Lapa, Imperatriz Leopoldina, Comandante Sampaio, Santa Terezinha e Sagrado Coração. Na Linha 9-Esmeralda, as estações Vila Olímpia, Cidade Universitária e Morumbi passam por intervenções.

Linha 8: Estação Barueri terá novo túnel de acesso
Estação Comandante Sampaio está passando por obras (Divulgação/ViaMobilidade)

Para este ano, estão previstos o início das reformas das estações Socorro, Autódromo, Berrini, Cidade Jardim, Granja Julieta, Hebraica-Rebouças, Jurubatuba, Primavera-Interlagos e Villa Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda.

Além de Barueri, na linha 8-Diamante, as estações previstas para receber as intervenções são Carapicuíba, Domingos de Moraes, Jandira e Palmeiras-Barra Funda, além do restauro da Estação Júlio Prestes e da reconstrução da Estação Ambuitá.

Leia Mais: Câmara de Barueri: oito vereadores compõem base de apoio a Gil Arantes

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail