Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Embu das Artes (Demacro), prenderam uma mulher e três homens suspeitos pelo envolvimento na morte do Guarda Civil Municipal (GCM), Manoel Pinheiro Teixeira Neto, que morava em Cotia. Ele foi atingido por mais de 20 tiros enquanto dormia. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (4), na estrada Velha, no Jardim Colonial.
Segundo relato dos policiais que investigam o caso da execução do GCM, no dia de seu assassinato, ele estaria dormindo no momento do crime. A esposa estava alimentando o filho do casal, quando ouviu os disparos vindos do quarto. A perícia informou que a maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que tinha 42 anos.
A equipe conseguiu identificar os suspeitos por meio de imagens do circuito de segurança da rua, que identificam a moto utilizada pelos criminosos. Três suspeitos foram detidos acusados de envolvimento na execução do agente, possivelmente o amante da esposa, o irmão do amante e o cunhado da vítima. Duas armas foram apreendidas com os suspeitos.
O trio foi indiciado por homicídio. A esposa também foi detida e está sendo indiciada por ter ajudado os homens na prática do crime. A ação também contou a participação da Polícia Militar.







