Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Enxadristas de Osasco são destaque em torneios de São Paulo e Minas Gerais

Logo Giro
Enxadristas de Osasco foram destaque no Campeonato Paulista de Menores (Divulgação/Prefeitura de Osasco)

Henrique Muniz e Gabrielly Brito, representando o Bolsa Atleta, venceram suas respectivas categorias. Juliana Terão disputou o torneio de rápidas, levando o troféu de melhor feminino do evento

Sete enxadristas osasquenses – dois deles representantes do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, a SEREL, e cinco alunos da Escola de Xadrez França Garcia – participaram das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-18 do Campeonato Paulista de Menores nos dias 12 e 13 de março. A competição foi disputada no Clube da Caixa Federal, na cidade de São Paulo.

Henrique Muniz e Gabrielly Brito, ambos representando o Bolsa Atleta, venceram as suas respectivas categorias. Henrique ficou em primeiro lugar na categoria sub-10 de forma invicta, somando 4.5 pontos em 5.0 possíveis. Gabrielly, também beneficiada pelo programa da prefeitura de Osasco, concorreu no absoluto sub-18 e também ficou com o título.

Gabriela Usui se destacou na categoria sub-14 ao disputar o absoluto. Ela terminou a competição invicta e perdeu o título nos critérios de desempate para o campeão Henrique Silva. Lucas Jiang, estreando por Osasco, ficou em terceiro lugar da categoria sub-12, enquanto Sho Moritani ficou em quinto. Arthur Chen ficou em 11º lugar entre os 23 participantes em sua primeira participação na categoria sub-10.

Vitória histórica contra o Mequinho, o maior da história
O II Festival Internacional de Xadres de Catas Altas, em Minas Gerais, disputado entre os dias 9 e 12 de março teve presença das enxadristas Júlia Albredo, representante do SEREL, e da mestre Juliana Terão. Elas derrotaram a lendária dupla de grandes mestres, Mequinho e Leitão. Júlia também disputou o torneio de rápidas, somando 5.0 pontos em 7.0 possíveis, ganhando o troféu de melhor feminino do evento.

“A dupla que ela (Júlia) formou com a Juliana Terão derrotou o Mequinho, maior enxadrista brasileiro da história, e o Leitão, grande mestre que já foi duas vezes campeão mundial de categorias (sub-12 e sub-16). Eliminar essa dupla foi um feito notável”, avaliou Wagner Madeira, mestre FIDE.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.