Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: “Nossas ações estão transformando a vida das pessoas”, diz Rogério Franco

Logo Giro
Prefeito de Cotia, Rogério Franco, assinou um decreto antecipando o 13º salário (Marcelo Collim/Giro S/A)

Prefeito de Cotia, Rogério Franco, destacou quais serão os próximos investimentos e falou do apoio à pré-candidatura de Ângela Maluf

Em abril, o município de Cotia completou 168 anos de emancipação político-administrativa. Em entrevista ao Jornal Giro, o prefeito Rogério Franco (PSD) falou sobre a data e quais as ações programadas para o mês de aniversário. O gestor também realizou um balanço dos últimos investimentos realizados na Saúde, Educação, Esporte, Mobilidade Urbana, entre outros temas. Ainda na entrevista, o chefe do Poder Executivo também falou sobre política e revelou quais os motivos que o levaram a escolher a atual vice-prefeita, Ângela Maluf (PSD), como pré-candidata a prefeita nas eleições de outubro deste ano. Confira abaixo os principais trechos da entrevista.

GIRO – Cotia completou 168 anos. Quais as ações marcam a data?
ROGÉRIO FRANCO Preparamos um pacote com 168 ações para celebrar o aniversário. As inaugurações e eventos acontecerão ao longo do ano, mas já começaram em março. Para citar apenas algumas: realizamos o sonho de inaugurar o Pronto-Socorro Infantil e fizemos a maior entrega do Programa Cotia que Cuida, contemplando mais de 1.000 pessoas em projetos, como: Mãe Cotiana, Além do Som, Novo Olhar, Nosso Leite, Quebrando Barreiras e Ação que Alimenta. Mas não para por aí, pois temos muitas iniciativas em andamento. Vamos concluir a parte estrutural do Teatro Municipal, entregar o Complexo de Saúde com uma UBS e um PA 24h renovados em Caucaia do Alto, além de outros projetos para presentear a população.


GIRO – Cotia acaba de ganhar um PS Infantil. Quais são os demais investimentos programados para a saúde?
ROGÉRIO FRANCO – Com essa unidade, Cotia avança muito no atendimento de urgência e emergência na rede municipal, direcionando as demandas com crianças. Ainda na saúde, entregamos as novas instalações da UBS Turiguara em um espaço maior, e ampliamos a equipe de atendimento para a população do Turiguara, Vila Clara, Stella Maris. Vamos reformar outras dez UBSs e entregar uma UBS no São Miguel. Importante destacar que, estamos prestes a anunciar a implantação do primeiro hospital veterinário.


GIRO – Quais são as ações programadas para a Segurança até o final do mandato?
ROGÉRIO FRANCO – Estamos finalizando o concurso para contratação de mais Guardas Civis para a cidade. Vamos investir em equipamentos e na qualidade de vida e de trabalho para nossos valorosos Guardas. E sobre os totens, sem dúvida, a avaliação é melhor possível. Temos a possibilidade de monitorar mais pontos estratégicos da cidade para dar rápida resposta às ocorrências. Nossos equipamentos, inclusive, ajudam as polícias civil e militar em investigações.


GIRO – Quais as obras realizadas para garantir fluidez no trânsito?
ROGÉRIO FRANCO – Nos últimos anos, iniciamos o maior programa de infraestrutura viária de Cotia, que é o Asfalto Novo. Com vias de qualidade, levamos desenvolvimento para os bairros e aumentamos a segurança de motoristas e pedestres. Duplicamos a estrada de Caucaia. Quem se lembra daquela região há três, quatro anos sabe o quanto a região se desenvolveu. Concluímos a pavimentação asfáltica da estrada do Caputera, estamos falando de mais de 12 quilômetros que os motoristas faziam em estrada de terra. Hoje tem asfalto e iluminação de qualidade. Readequamos vias, melhoramos a sinalização e seguimos trabalhando para melhorar a infraestrutura.


GIRO – Quais os motivos que o levaram a escolher Ângela Maluf como sua pré-candidata a prefeita nas eleições de 2024?
ROGÉRIO FRANCO – A Ângela está com a gente desde o meu primeiro mandato. Foi secretária adjunta da saúde, foi secretária da mulher é minha vice-prefeita. Nestes últimos quatro anos, ela consolidou este trabalho, com ampla atuação no governo. Ângela tem experiência e está preparada para esse desafio.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail