Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Emprego: Cotia e Santana de Parnaíba realizam ações com mais de 4 mil vagas

Estas são oportunidades para conseguir o tão sonhado emprego com carteira assinada (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Mutirão em Cotia reúne mais de 1.100 postos de emprego, alguns com seleção no dia. Feira de Santana de Parnaíba terá mais de 3 mil vagas

No mês de maio, os municípios de Cotia e Santana de Parnaíba realizam ações voltadas à empregabilidade. Na primeira cidade, ocorre o Mutirão de Emprego, de 8 a 10 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes de Cotia, com mais de 1.100 vagas.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Cotia registrou saldo positivo de 1.791 novos postos de trabalho nos três primeiros meses de 2024. O mês de fevereiro foi o mais aquecido, com 974 novas vagas geradas, e o setor de Serviços foi o que mais contratou no segundo mês do ano: 501 novas oportunidades.

Já em Santana de Parnaíba, a Feira de Negócios e Empregos 2024 será realizada entre os dias 8 e 11 de maio, no Poupatempo Fazendinha. Segundos dados do Caged, o município realizou, por intermédio do Poupatempo, 7.694 encaminhamentos para vagas em empresas no 1º trimestre deste ano.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Mutirão do Emprego em Cotia

A Prefeitura de Cotia, em parceria com diversas empresas da cidade, realizará o Mutirão do Emprego no dia 8 de maio, das 6h30 às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes de Cotia. As mais de 1.100 vagas de emprego abrangem todos os níveis de formação e experiência. Há oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência (PcD) e para o programa Jovem Aprendiz. Todas são destinadas para residentes do município.

Representantes de 19 empresas estarão presentes para realizar o processo seletivo de 675 vagas. Algumas contratações serão efetuadas imediatamente, enquanto outras seguirão para etapas subsequentes de seleção. Para participar, é importante que o candidato leve três vias do currículo, documento de identidade e comprovante de endereço.

Caso o interessado não tenha currículo, na segunda-feira, 6 de maio, das 9h às 16h, a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS) fará um mutirão para elaboração de currículos, no prédio do Centro Integrado de Tributário (CTI) de Cotia.

Serviço

Mutirão de Emprego

Data: 8 de maio (quarta-feira)

Horário: das 6h30 às 13h

Local: Ginásio Municipal de Esportes – rua Ouro, s/n (ao lado do Mercado Municipal)  

Requisitos: Levar três vias do currículo, RG e comprovante de endereço. Ser morador de Cotia

Mutirão de Elaboração de Currículo

Data: 6 de maio (segunda-feira)

Horário: 9h às 16h

Local: CIT de Cotia (Centro Integrado de Tributário) – avenida Benedito Isaac Pires, 35, 5º Andar – Parque Dom Henrique

Feira de Negócios e Emprego de Santana de Parnaíba

A 5ª Feira de Negócios e Empregos 2024 de Santana de Parnaíba ocorrerá de 8 a 11 de maio no Poupatempo da cidade, localizado na avenida Tenente Marques, 5.297, no bairro da Fazendinha. O evento terá a participação de mais de 200 empresas de diversos ramos, como beleza, tecnologia, construção civil, indústria, serviços e comércio.

São mais de 3 mil vagas de emprego disponíveis para a feira, com entrevistas todos os dias. Além de oferecer empregos, o evento tem o intuito de gerar negócios e networks. Leve o seu currículo.

Serviço

5ª Feira de Negócios e Empregos 2024

Data: 8 a 11 de maio

Horário:

Dia 8 de maio – abertura do evento às 19h
De 9 a 11 maio – 11h às 21h

Local: Poupatempo – avenida Tenente Marques, 5.297, Fazendinha

Emprego: Cotia e Santana de Parnaíba realizam ações com mais de 4 mil vagas
São mais de 3 mil vagas de emprego no evento de Santana de Parnaíba (Divulgação/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Confira outras oportunidades divulgadas pelo GIRO.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail