Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Emidio aciona Conselho de Ética contra parlamentar que chamou Papa Francisco de ‘pedófilo safado’

Logo Giro
Deputado estadual, Emidio de Souza (à esq.) e Frederico D’Avila (Divulgação/Alesp)

O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), protocolou no domingo (17), junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), uma representação contra o parlamentar Frederico D’Avila (PSL), pelo discurso de ódio proferido na última quinta-feira (14) na tribuna da Casa. No documento, o petista afirma que o deputado do PSL quebrou o decoro parlamentar de forma vergonhosa.

“Ele fez um discurso vergonhoso de ódio, agressivo e violento contra o Papa Francisco, o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Não é a primeira vez que ele faz um discurso de ódio na Alesp e esses fatos não podem passar impunes”, garantiu o deputado Emidio.

O parlamentar petista ainda garantiu que solicitou ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), que o discurso de Frederico D’Avila seja retirado dos anais do Poder Legislativo e da TV Alesp. “Já entrei em contato com presidente da Casa reforçando o pedido para a retirada desse discurso de ódio dos anais da Assembleia e da TV Alesp, além de se pronunciar sobre o fato. Esse ato de intolerância religiosa não pode ficar impune”, enfatizou.

Na quinta-feira (14), o deputado Frederico D’Avila fez uma série de ataques ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao Papa Francisco. O parlamentar chamou os religiosos de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”. Os ataques aconteceram após Dom Orlando Brandes criticar a disseminação de notícias falsas e o armamento da população durante a missa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. ocorrido em 12 de outubro.

“Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito, do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos safados. A CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil”, gritou no plenário do deputado Frederico.

Receba nossas notícias em seu e-mail