A instalação está prevista para ser finalizada até domingo (7). O espaço passará por testes e só depois será liberado para uso da população e usuários da estação de trem; veja os detalhes
A Prefeitura de Itapevi iniciou a instalação da passarela localizada na estação de trem Amador Bueno. O empreendimento está sendo construído em parceria com a ViaMobilidade, com o propósito de oferecer segurança para pedestres e usuários que precisam se deslocar próximo ao trecho da Linha 8-Diamante.
Segundo a administração municipal, a passarela fará a ligação da rua Ezequiel Antonio de Oliveira, na altura do número 700, Vila Aurea, até as estradas do Prado e Sabiá, região do Jardim Santo Antônio.
Leia Mais: Ministrado por Nathalia Arcuri, Itapevi lança curso gratuito de finanças pessoais
Construída com estrutura de aço e pré-moldada, a passarela contará também com acessibilidade para cadeirantes. A instalação está prevista para ser finalizada até domingo (7). O espaço passará por testes e só depois será liberado para uso da população.
Para a instalação da passarela, a gestão municipal de Itapevi realizou o bloqueio total da via no trecho em obras para içamento das estruturas metálicas. Para desafogar o trânsito, a passagem de nível de Ambuitá foi aberta neste período de obras.

Outras ações na cidade
Entre outras intervenções previstas pela concessionária ViaMobilidade para Itapevi, figuram: a reconstrução da estação Ambuitá; amplas reformas nas estações Amador Bueno, Santa Rita, Engenheiro Cardoso e Itapevi.
A construção da passarela de ligação da avenida Leda Pantalena ao viário de acesso na rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, interligando a rodovia à nova passarela de transposição das vias da Linha-8.
A ViaMobilidade planeja construir uma passarela de ligação entre os bairros Jardim Portela e Jardim Santa Rita, atravessando sobre a Linha 8 e outra que liga a continuação da estrada do Prado a rua São Paulo, em Ambuitá.
Com a construção do viaduto, estão previstos o fechamento das passagens em nível da Estação Santa Rita e outras duas na região da Estação Amador Bueno, além da pavimentação em um trecho da estrada do Prado.
A ViaMobilidade não informou os detalhes sobre essas futuras intervenções.