Logo Giro
Search
Close this search box.

Em Osasco, Tarcísio de Freitas garante construção de AME, além de obras de infraestrutura e moradias

Logo Giro
Tarcísio de Freitas participou de comício no Largo de Osasco (Luís Rodrigues/ Giro S/A)

Candidato ao governo de SP revelou que investirá em obras de saneamento e estudos para melhorar a mobilidade urbana. Freitas garantiu que manterá relação republicana, caso Lula seja eleito presidente

Ao lado do prefeito de Osasco, Rogério Lins, o candidato a governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou na tarde desta terça-feira (25), de carreata e comício na região central de Osasco. O ato político contou com a presença de outras lideranças política dos 12 municípios que compõem um consórcio da região Oeste da Grande São Paulo. No evento, que reuniu milhares de apoiadores, o ex-ministro de infraestrutura do governo Bolsonaro percorreu as principais vias da cidade. Tarcísio disputa o segundo turno das eleições contra o candidato Fernando Haddad (PT).

Durante o discurso, o candidato a governador frisou que pretende concluir as obras de combate às enchentes, no Jardim Rochdale, zona Norte da cidade. A canalização deveria ter sido concluída em 2017. “Ela [obra de canalização] avançou muito com o governo Jair Bolsonaro, que aportou recursos para lá, se não seria mais uma obra do cemitério de obras do parque. Então, a partir do governo Bolsonaro que o recurso vem e a obra da canalização começa. Nós fizemos a remoção das famílias que moravam ali junto do córrego. São mil famílias que têm uma moradia digna e a obra de canalização ainda não está concluída, mas já vai surgir efeito porque havendo chuva, as enchentes já vão abrandar e a gente não vai ter mais alagamentos naquela região. O segredo é aportar recursos e trabalhar junto com o Governo Federal e fazer com que ela aconteça”, destacou.

O candidato ainda frisou que pretende investir muito na Região Metropolitana da Grande São Paulo, principalmente, nas cidades que compõem a região. “Entendo que temos muitas prioridades. Em Osasco, por exemplo, assumi o compromisso de construir uma AME, além disso, vamos investir em moradias de interesse social, ações para viabilizar mais saúde para a população”, pontuou.

Relação Republicana
Ainda durante a visita em Osasco, Tarcísio foi questionado sobre como será a relação com o candidato a presidente Lula (PT) caso os dois (Tarcísio de Lula) vençam o segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro. O republicano garantiu que manterá uma relação republicana com o petista.

“Sempre tive uma relação republicana com todo mundo. Se você pegar o Ministério da Infraestrutura, eu tive relação republicana com governadores que faziam oposição ao presidente. Sempre dialoguei com todos. Nunca tivemos problema nenhum”, disse.

Receba nossas notícias em seu e-mail