Na revista veicular, foi localizado um “jammer”, aparelho eletrônico que distorce sinais de outros dispositivos, comumente utilizado em roubo de veículo e roubo de cargas; confira mais detalhes
Em Osasco, a Polícia Militar prendeu um indivíduo por receptação e alteração de chassi de veículo. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (10), no bairro Jardim Padroeira, zona sul da cidade. Um carro foi apreendido na ação.
Uma equipe de Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Metropolitano (14ºBPM) estava em patrulhamento pela avenida Benedito Alves Turíbio, quando avistou automóvel modelo Fiat/Fiorino trafegando no sentido oposto, com o motorista demonstrando claro nervosismo diante da presença policial. De imediato, os oficiais retornaram e realizam a abordagem.
Leia Mais: Em Osasco, colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no Cipava
Polícia Militar prende um indivíduo: revista pessoal e veicular
Na busca pessoal, nada de ilícito localizado. Já na consulta aos documentos, verificou-se que o abordado já possuía antecedentes criminais por roubo de veículo. Na revista veicular, foi localizado um “jammer”, aparelho eletrônico que distorce sinais de outros dispositivos, comumente utilizado em roubo de veículo e roubo de cargas
Ainda durante a busca veicular, foi constatado que os sinais identificadores do número de chassi não condiziam com a placa ostentada pelo carro. Em virtude disso, os agentes consultaram junto ao Centro do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o chassi e descobriram que a Fiorino era veículo produto de roubo, desde janeiro de 2022, cujas placas haviam sido trocadas no intuito de dissuadir a ação policial.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciaria, no 5º Distrito Policial de Osasco, onde o indivíduo permaneceu preso.